Publicidade

BMW Group anuncia mudanças no seu quadro de liderança para a região da América Latina

Reiner Braun vai assumir o posto de presidente na região no lugar de Alexander Wehr


O BMW Group anunciou mudanças no seu quadro de liderança para a região da América Latina que entram em vigor a partir de 1° de janeiro de 2022, quando Alexander Wehr deixa a presidência da empresa na região para retornar a Munique, na Alemanha, onde assume o posto de presidente global de marca e vendas da BMW Motorrad, divisão de motocicletas do grupo. Para o lugar de Wehr a companhia escalou Reiner Braun, que deixa o cargo de CEO no Canadá para assumir, a partir de 1º de fevereiro de 2022, o comando das operações latino-americanas, sediado na Cidade do México. 

Braun entrou no BMW Group em 1999 e durante a sua trajetória profissional ocupou diferentes posições de liderança na Europa, Ásia, América Latina e, mais recentemente, no Canadá, onde foi responsável por promover a transformação digital do negócio e fortalecer a estratégia de mobilidade elétrica. O executivo trabalhou na divisão latino-americana do grupo alemão no início dos anos 2000 e também teve uma passagem pela Espanha de 2011 a 2014.

O grupo informa ainda outras realocações de executivos na região. A diretoria geral de mercados importadores da América Latina e Caribe, que integra 24 países nas Américas Central e do Sul e Caribe, será designada a Alejandro Echeagaray, em substituição a Antonio Antela, que tomou a decisão de se aposentar. Por sua vez, Dirk Biehler substituirá o Echeagaray como diretor regional da BMW Motorrad América Latina.

Publicidade