Publicidade

Stellantis vai instalar nas fábricas de Betim (MG) e Goiana (PE) os chamados e-centers

Áreas de pós-venda para atender modelos eletrificados também estarão presentes em mais concessionárias em 2022


Bruno de Oliveira, AB

A Stellantis vai instalar nas fábricas de Betim (MG) e Goiana (PE) os chamados e-centers, estruturas por meio das quais a montadora presta serviço de pós-vendas paras os veículos elétricos das marcas do grupo. Por ora, estes espaços existem apenas em duas concessionárias Peugeot/Citroën no País, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Há planos para que este número suba para dez em 2022.

“A ideia é que estes espaços nas fábricas sirvam de suporte para o serviço de pós-venda para veículos elétricos nas concessionárias e, também, como área de treinamento para outras que, um dia, passarão a oferecer também o serviço”, disse Felipe Daemon, diretor da marca Peugeot na América do Sul, durante o evento Electric Experience, realizado em Tuiuti (SP).

Na prática, explicou o executivo, haverá um serviço de concierge para os veículos que precisem passar por algum tipo de manutenção. O modelo é levado até o concessionário, que o desloca para um e-center próximo. Estes pontos tiveram de passar por modificações em sua estrutura, disse Daemon, uma vez que o manuseio do powertrain elétrico requer ferramentas específicas e de uso em ambiente controlado.

A empresa intensificou sua ofensiva de modelos elétricos no Brasil este ano, com o lançamento dos veículos Peugeot e-208 GT, e dos utilitários Peugeot E-Expert e o Citroën Ë-Jumpy, todos importados. A montadora pretende dobrar o market share das marcas de origem francesa, e a grande aposta é criar uma rede de concessionárias mais abrangente. “Queremos buscar os 3% em 2022”, disse o executivo.

Para isso, a empresa deverá seguir com planejamento baseado em lançamentos para expandir a fatia de mercado tanto da Peugeot quanto da Citroën. Sobre isso, Daemon afirmou que estão sendo estudados os novos modelos aqui, e citou a picape Peugeot Landtrek como um possível próximo lançamento na região.

Publicidade