Publicidade

Reynaldo Contreira será o novo head da ZF Aftermarket na América do Sul

Executivo fica no lugar de João Luiz Lopes, que se aposenta após 22 anos na empresa


A ZF anuncia na sexta-feira, 17, alterações na diretoria de suas unidades de negócio na América do Sul a partir de 1º de janeiro de 2022. Reynaldo Contreira será o novo head da ZF Aftermarket na América do Sul. Contreira assume o posto ocupado até então pelo executivo João Luiz Lopes, que se aposenta após 22 anos na empresa.

Já Silvio Furtado passa a ser responsável regional pela nova divisão de Soluções para Veículos Comerciais, que é fruto da combinação da área que ele já liderava na ZF, de Tecnologia de Veículos Comerciais, com a divisão de Sistemas de Controles de Veículos Comerciais da antiga Wabco, que foi comprada pela companhia alemã em 2019.

Antes da nova posição, Contreira atuava como o head da unidade de negócios de sistemas de controle para veículos comerciais na América do Sul, que teve origem após a aquisição da Wabco. Antes, foi o líder de negócios da Wabco para a América do Sul e o México desde 2008. O executivo é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.

Silvio Furtado tem 35 anos de experiência na indústria automotiva, sendo 18 na ZF América do Sul, gerenciando equipes nas mais diversas áreas, como Vendas e Serviços, Engenharia, Manufatura & Montagem, Logística e Qualidade. O executivo é graduado em engenharia industrial mecânica pela Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes, com MBA em Gestão de Negócios e Economia pela UniSantos e MBA em Gestão Estratégica e de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.

Ambos os executivos respondem a Carlos Delich, Presidente da ZF América do Sul.

Publicidade