Publicidade

Sustentabilidade em alimentos e bebidas

Esse estudo também identificou que, embora a sustentabilidade antes fosse associada apenas às práticas positivas ao meio ambiente


 O perfil do consumidor molda o funcionamento de muitas empresas e a sustentabilidade é uma das pautas que está cada vez mais presente nas exigências desse público. Segundo uma pesquisa global feita pela Kerry, empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções em Taste & Nutrition, cerca de 49% dos consumidores consideram o fator sustentabilidade ao comprar alimentos e bebidas. 

Esse estudo também identificou que, embora a sustentabilidade antes fosse associada apenas às práticas positivas ao meio ambiente, esse conceito vem evoluindo e os consumidores também estão linkando a outros fatores, como a saúde e a nutrição. Nesse cenário, além das embalagens sustentáveis, preservação do meio ambiente, redução da poluição e o plantio de árvores, outras iniciativas também passam a ser exigidas pelos consumidores, como o uso de alimentos orgânicos e naturais.

Esse novo olhar para o mercado tende a ser cada vez mais exigente e cabe às indústrias se adaptar às atuais e futuras necessidades dos consumidores para se manterem em competitividade. 

Equipamentos usados impulsionam sustentabilidade

Para impulsionar a sustentabilidade em uma empresa é necessário adotar novas políticas internas, além de programas e processos que tragam impactos positivos no meio ambiente. Segundo Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet, através da compra, venda ou realocação de equipamentos usados, por exemplo, é possível diminuir a demanda por recursos naturais e reduzir a emissão de poluição, afinal, dar uma segunda vida significa que um equipamento a menos precisa ser produzido para atender a demanda de uma empresa. 

Quando uma empresa investe em novos equipamentos, surge a preocupação sobre o que fazer com os equipamentos antigos. Para evitar que eles sejam encaminhados para aterros sanitários e poluam o meio ambiente, a empresa pode adotar outra alternativa que, além de sustentável, também é rentável, que é a venda através de uma empresa especializada.

Através desses serviços, que auxiliam no processo de negociação de equipamentos industriais usados, a EquipNet, empresa norte americana com mais de 20 anos no mercado, já desviou quase 200 mil toneladas de resíduos de aterros, promovendo a sustentabilidade nas empresas através de uma solução prática e positiva para o meio ambiente.

Conheça a EquipNet: https://www.equipnet.com/pt/ 

 

 

Isabella Lima - Analista de comunicação

(19) 99565-3247 www.alfapress.com.br | isabella.lima@alfapress.com.br 

Rua Antônio Artioli, 570 - Swiss Park Office

Edifício Zug - Sala CJ 228

Publicidade