Publicidade

Anfavea começa a se movimentar para a eleição da nova diretoria

Enquanto Luis Carlos Moraes define próximos passos, Dan Ioschpe prepara sucessão


Paulo Braga, AB

Termina em 2022 o ciclo de duas lideranças que estiveram à frente das principais entidades do setor automotivo nos últimos anos: Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea, que representa as montadoras instaladas no Brasil, e Dan Ioschpe, presidente do Sindipeças, entidade da indústria de autopeças. 

Depois de três anos sob a gestão de Moraes, a Anfavea começa a se movimentar para a eleição da nova diretoria, que deve tomar posse no final de abril para o próximo triênio. Por enquanto não há chapas definidas para a apresentação que deve ocorrer em fevereiro.

Sabe-se, dos bastidores, que há pelo menos duas correntes em jogo – uma representando as montadoras tradicionais e outra que deve traduzir os interesses das chamadas newcomers, empresas que se instalaram no Brasil a partir dos anos 2000.

Não é descartada a candidatura do atual presidente, Luiz Carlos Moraes, que ainda não comenta o assunto, mas certamente pode contar com o prestígio de ter realizado um bom governo à frente da entidade. A eleição ocorrerá em 10 de março de forma presencial na sede da Anfavea, com urna tradicional e voto impresso.

Dan Ioschpe deixará a liderança do Sindipeças

As empresas associadas ao Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e à Associação Brasileira da Indústria de Autopeças (Abipeças) participam de eleições para os cargos diretivos na gestão que vai de março de 2022 a março de 2025.

Segundo comunicado enviado pela entidade, o empresário Cláudio Sahad, atual conselheiro do Sindipeças, é candidato a presidente dos conselhos de ambas as entidades, cada uma com chapa única. Dan Ioschpe, atual presidente, coordenou sua sucessão e permanecerá na entidade como integrante do conselho de administração do Sindipeças. Com isso, ele deixará o comando da entidade após seis anos.

As eleições serão realizadas dia 11 de fevereiro na sede da entidade, em São Paulo, e nos Estados em que há diretorias regionais do Sindipeças: Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.  

 

 

Publicidade