Publicidade

Schneider Electric apoia o Net-Zero Carbon Cities Building Value Framework

Comunidade é composta por mais de 40 especialistas para apoiar a criação desse recurso, que pode ser utilizada em qualquer ponto do ciclo de vida


A Schneider Electric, líder em transformação digital de gerenciamento e automação de energia, apoia o Fórum Econômico Mundial no lançamento do Net-Zero Carbon Cities Building Value Framework, uma estrutura de investimento para descarbonização de edifícios, copresidida por Jean-Pascal Tricoire, presidente e CEO da Schneider Electric, e Francesco Starace, CEO e gerente-geral do Grupo Enel.

O objetivo é ajudar os líderes a cumprirem as suas metas de sustentabilidade, alinhando e ampliando esforços para fornecer soluções que reduzam ou eliminem as emissões de carbono em edifícios, sistemas de energia e redes de mobilidade.

As construções geram aproximadamente 40% das emissões globais de gases de efeito estufa. Embora existam numerosas tecnologias para ajudar a descarbonizar o setor, os maiores obstáculos ainda estão relacionados a finanças e investimentos, de acordo com o recente relatório  Beyond the Business Case  do World Green Building Council.

Segundo uma pesquisa da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima para ajudar os stakeholders a tomarem decisões sobre os investimentos relacionados ao clima, novos edifícios sustentáveis representarão uma oportunidade de investimento de US$ 24,7 trilhões somente em mercados emergentes até 2030. Portanto, é essencial enfrentar as barreiras ao investimento.

O Building Value Framework pretende mudar as percepções puramente financeiras sobre o valor dos investimentos em descarbonização para considerar os benefícios sociais, ambientais e de desempenho do sistema.
Uma comunidade de mais de 40 especialistas – de imóveis, finanças, tecnologia e governos municipais – apoiou a criação da estrutura, que pode ser usada em qualquer ponto do ciclo de vida da construção para reforma de edifícios existentes e também para a construção de novos.

O projeto está integrado a uma lista de verificação operacional, que atua como uma aplicação prática da estrutura e identifica as opções relevantes de investimento em tecnologia para todas as etapas do planejamento de investimentos e da jornada de descarbonização.

“A descarbonização de edifícios é um passo fundamental para alcançar um futuro net-zero; no entanto, as decisões de investimento de hoje geralmente ignoram isso. O Building Value Framework foi desenvolvido para destacar os benefícios mais amplos que resultam da integração de valores não financeiros nas decisões de investimento, ao mesmo tempo que avalia como as tecnologias digitais podem permitir a transição ao net-zero”, diz Jean-Pascal Tricoire.

Ainda de acordo com o presidente e CEO da Schneider Electric, a estrutura foi projetada para uso prático, para melhor equipar as tomadas de decisão com o know-how relevante para fazer investimentos mais rápidos, inclusivos e sustentáveis.

Leia mais sobre Net Zero Carbon Cities e Building Value Framework.

 

 

 

 

Informações sobre a Schneider Electric para a imprensa

RPMA Comunicação

schneider@agenciarma.com.br

 

Wagner Hiroi
55 (11) 99195-9080
55 (11) 5501-4655
rpmacomunicacao.com.br
 
Publicidade