Publicidade

Empresas reduzem emissões em até 19%

Instituições como IBM, Jacobs, IHG Hotels e Tata Power se beneficiaram com a inovação digital que promove transformações para superar os desafios climático


A Schneider Electric, líder global em transformação digital de gerenciamento e automação de energia, desenvolveu em parceria com o CNBC Catalyst o relatório Desbloqueando um futuro sustentável: por que as soluções digitais são a chave para a transformação de negócios sustentáveis, que analisa o papel essencial que a inovação digital desempenha no avanço da sustentabilidade e eficiência.

O documento descreve como as empresas e instituições têm aproveitado a tecnologia digital para reduzirem as emissões de gases de efeito estufa (GEE), realizarem a transição para a energia renovável e construírem cadeias de suprimentos mais transparentes.
Como destaque, o estudo aponta:

- Como a IBM implementa soluções baseadas em inteligência artificial (IA) e blockchain para construir uma cadeia de suprimentos mais transparente e com baixo teor de carbono.

- Iluminação inteligente, coleta de água da chuva e energia derivada de óleo de cozinha reduzem 19% das emissões de GEE em todo o portfólio da Swire Properties.

- Como a empresa de engenharia Jacobs ajuda a cidade de Londres a analisar bilhões de pontos de dados para modelar um sistema de transporte com 80% das viagens usando modos de carbono zero.

- Como o sistema de monitoramento e gerenciamento solar no telhado da Tata Power ajuda clientes em mais de 90 cidades indianas a produzir o equivalente a 258 barris de petróleo por meio de energia renovável.

Os compromissos assumidos durante a reunião de novembro da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas, a COP26, reformularam a agenda de negócios globais. Uma aceleração esperada da atividade para lidar com o clima aponta para emissões líquidas zero como um princípio organizador dos negócios. A escala da emergência climática exige que as organizações se mobilizem para aumentar a eficiência. A tecnologia digital apresenta o caminho mais direto para atingir as metas ambiciosas.

“Os resultados da COP26 enfatizam a necessidade urgente de as empresas assumirem a sustentabilidade e trabalharem para se tornar mais eficientes em energia agora”, diz Jean-Pascal Tricoire, presidente e CEO da Schneider Electric. “A próxima década será aquela em que a tecnologia digital colocará a ambição de sustentabilidade em ação. Com 70% da redução de emissões alcançável com tecnologias existentes, comprovadas e competitivas, esse relatório é a prova de como as organizações podem aplicar as ferramentas digitais de hoje para nos ajudar a chegar ao futuro líquido zero do qual o planeta depende.”

Sustentabilidade e digitalização são transformações conectadas

Classificada como a empresa mais sustentável do mundo pela organização de mídia e pesquisa Corporate Knights em 2021, a Schneider Electric tem desempenhado um papel de liderança no desenvolvimento de soluções digitais com eficiência energética para seus clientes, incluindo os estudos de caso descritos nesse relatório.

A tecnologia conectada, aberta e digital cria vantagens de negócios e fornece ganhos tangíveis em eficiência e resiliência de negócios. Isso ajuda os clientes a cumprir seus mandatos de entrega ao meio ambiente e aos acionistas.
O conteúdo de liderança inovadora da Schneider, incluindo relatórios como “Desbloqueando um futuro sustentável: por que as soluções digitais são a chave para a transformação sustentável dos negócios”, pode ser encontrado no recém-lançado site da Schneider Electric.

 


Informações sobre a Schneider Electric para a imprensa

RPMA Comunicação

schneider@agenciarma.com.br

 

Flavia Rangel
55 (11) 5501-4655
rpmacomunicacao.com.br
 

 

Publicidade