Publicidade

Stellantis e a FIEMG Lab fecham parceria para incentivar o desenvolvimento de startups

Montadora se une à Federação das Indústrias de Minas Gerais para incentivar experiências e novas tecnologias para o setor automotivo


A Stellantis e a FIEMG Lab acabam de fechar uma parceria para incentivar o desenvolvimento de startups. A montadora se une ao hub de inovação mantido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) para selecionar 50 novas empresas promissoras e apoiar experiências e a aplicação de novas tecnologias para o setor automotivo.

As startups serão escolhidas na 4ª Jornada do FIEMG Lab 4.0, o programa de aceleração da entidade industrial, que recebe inscrições até o próximo dia 21 de fevereiro - haverá um segundo ciclo de inscrições até junho. A convocação envolve seis áreas de impacto dentro da indústria.

Seis frentes principais de inovação

Desta forma, podem participar da jornada do FIEMG Lab 4.0 as startups que desenvolvam soluções de impacto no setor industrial em gestão e otimização de produção, logística e supply chain, manutenção e gestão de ativos, saúde e segurança, soluções corporativas ou ESG (Environmental, Social and Corporate Governance).

De acordo com a empresa, os temas de interesse e esperados pelas indústrias parceiras (que não chegam a ser pré-requisitos) são: soluções para redução de emissões de CO2; maximização da produtividade ao reduzir atividades manuais e desperdícios; Smart Mobility: tecnologias aplicadas à mobilidade urbana; e soluções de backoffice para a indústria.

A meta da Stellantis é ter até seis provas de conceito de startups que possam gerar soluções a serem implementadas pela empresa. A montadora promete atuar em todos os processos do programa de aceleração, desde as etapas de avaliação e seleção do portfólio de startups, até a definição de qual mais se aproximará das demandas da fabricante.

As inscrições podem ser feitas no site da FIEMG Lab.  A segunda fase será realizada entre 22 de fevereiro e 27 de junho. O processo de aceleração tem duração de um ano e as novas empresas serão acompanhadas de perto pela organização e as indústrias.

 

Publicidade