Publicidade

Honda promove mudanças na área comercial na América do Sul

Empresa promoveu os executivos Diego Fernandes e Alexandre Cury


A Honda promoveu mudanças na área comercial na América do Sul. Diego Fernandes, gerente geral comercial da Honda Automóveis desde 2020, foi promovido a diretor comercial. Já Alexandre Cury, que desde 2012 está à frente da gestão comercial da Moto Honda, assumirá a direção de serviços pós-venda e peças para os segmentos de automóveis e motocicletas.

Fernandes ingressou na empresa em 1997, na área de marketing de automóveis, e foi responsável pela gestão da marca corporativa e implementação do myHonda, solução de CRM para todos os negócios do grupo. Na nova posição, será responsável pelas atividades de vendas, marketing, planejamento comercial e desenvolvimento da rede de concessionárias para o mercado brasileiro.

Cury, por sua vez, entrou na Honda em 1998, na divisão de serviços pós-venda de automóveis e, nos últimos dez anos, liderou renovação da linha de motocicletas, sobretudo as de alta cilindrada e scooters. Desde 2019, promoveu a integração das operações comerciais do segmento de produtos de força, ampliando o volume de negócios e a participação de mercado da empresa neste segmento.

A Honda também indicou Marcelo Camargo Langrafe para o cargo de diretor comercial da Moto Honda. O executivo era o diretor de serviços pós-venda e peças desde 2017. Ele iniciou sua carreira na empresa em 1998, na divisão de serviços pós-venda de automóveis e, nos últimos cinco anos, coordenou reestruturação da cadeia de suprimentos de peças de reposição.

Issao Mizoguchi deixa o cargo de CEO para a América do Sul

Um dos executivos com maior contribuição às operações da Honda no Brasil, Issao Mizoguchi, 62 anos, encerrará em 31 de março, um ciclo de 37 anos na empresa. Formado em Engenharia Mecânica, Mizoguchi ingressou na Honda em 1985 e atuou durante 25 anos na fábrica de Manaus (AM), passando pelas áreas de qualidade, engenharia, planejamento industrial e produção. À frente da unidade, ele viabilizou uma série de investimentos que culminou no crescimento e expansão da operação na fábrica manauara.

Em 2009, assumiu a vice-presidência comercial da Honda Automóveis e, em 2012, foi nomeado vice-presidente da Honda South America e presidente da Moto Honda da Amazônia. Em 1° de abril de 2014, alcançou posição inédita nas operações globais da Honda. Ele foi o primeiro executivo não japonês a assumir a liderança de uma das seis operações regionais da empresa ao ser nomeado CEO da Honda South America e Operating Officer na Honda Motor, no Japão.

Durante sua gestão, o executivo foi responsável pelo fortalecimento dos negócios nos segmentos de automóveis, motocicletas e produtos de força com destaque para o início das operações da nova fábrica de automóveis em Itirapina (SP) e do parque eólico da Honda Energy em Xangri-lá (RS).

Publicidade