Tupy lança a nova edição do Relatório de Sustentabilidade
Engaje Comunicação -
Documento detalha ações e reúne os principais indicadores sociais, ambientais e econômicos da Companhia
A Tupy acaba de lançar a nova edição do Relatório de Sustentabilidade, referente ao ano de 2021. As iniciativas reportadas no documento têm como embasamento a matriz de materialidade, que definiu os indicadores-chave para gestão dos temas socioambientais e econômicos da Empresa.
Com cerca de 500 mil toneladas de sucata transformadas em produtos de alto valor agregado, a Tupy promove a economia circular e oportuniza seus benefícios para a sociedade e meio ambiente. De todo o material metálico utilizado na fabricação dos componentes estruturais desenvolvidos pela Empresa, 97% vêm da reciclagem. Além de reduzir a extração de recursos naturais não renováveis e evitar a destinação para aterro, a iniciativa ainda minimiza a emissão de gases de efeito estufa. Apenas para se ter uma ideia, a cada uma tonelada produzida com sucata, deixamos de emitir 1,2 tonelada de gases de efeito estufa.
O documento ainda enfatiza as iniciativas referentes ao compromisso com as pessoas. No ano passado, a Tupy registrou cerca de 460 mil horas de treinamento e capacitação para seus colaboradores, time que cresceu com a integração das operações em Aveiro e Betim, adquiridas em outubro. A Companhia também promoveu ações na comunidade por meio de investimento social nas áreas da saúde, educação e meio ambiente, impactando, aproximadamente, 15 mil pessoas.
Com uma receita líquida de R$ 7,1 bilhão em 2021, a maior de sua história, 66% maior se comparada ao ano anterior, a Tupy busca integrar desenvolvimento sustentável e inovação tecnológica, suprindo a crescente demanda global por bens de capital, com soluções que servem ao transporte de carga, infraestrutura, agronegócio e geração de energia.
“Para avançarmos em nossa jornada rumo ao desenvolvimento sustentável é preciso mais que engajamento e propósito. Demandam um time altamente capacitado e que segue em busca das melhores alternativas, para assegurar que as atividades sejam executadas de um modo seguro, econômico, eficiente e com o menor impacto ambiental, tanto em nossas operações quanto nas condições em que nossos produtos são utilizados”, diz Fernando Cestari de Rizzo, CEO da Tupy.
Para ter acesso ao relatório, acesse o link.
Assessoria de Imprensa – TUPY
Engaje! Comunicação
Graziele Marronato
graziele.marronato@engajecomunicacao.com
Jair Morello
Jair.morello@engajecomunicacao.com
Guilhermo Benitez
Guilhermo.benitez@engajecomunicacao.com
Graziele Marronato
graziele.marronato@engajecomunicacao.com