Publicidade

Volkswagen retoma a produção de veículos na fábrica Anchieta

Montadora ficou uma semana sem atividades produtivas no ABC por falta de componentes


Bruno de Oliveira, AB

A Volkswagen retomou na segunda-feira, 25, a produção de veículos na fábrica Anchieta, instalada em São Bernardo do Campo (SP). A empresa teve de interromper as atividades em função da falta de semicondutores. Ali são produzidos os modelos Polo, Virtus, Nivus e a picape Saveiro.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, cerca de 3 mil trabalhadores foram dispensados do trabalho desde o dia 18 de abril, há uma semana. Aproximadamente 1 mil colaboradores continuaram na unidade para efetuar reparos nas linhas durante o shutdown.

Lay-off no Paraná

Já na fábrica de São José dos Pinhais (PR), onde é produzido o SUV T-Cross, as atividades seguem em curso, apesar do pedido de lay-off protocolado pela montadora junto ao Ministério do Trabalho. À reportagem, o sindicato local dos metalúrgicos informou que a produção do utilitário está normal.

De acordo com Jamil Dávila, secretário geral da entidade, a programação da produção para a unidade em maio é de 310 veículos/dia. Hoje o ritmo está em 500/dia. Atualmente a unidade opera em dois turnos com cerca de 2 mil funcionários.

Publicidade