Grupo Lwart revitaliza e readequa a linguagem para os colaboradores e gestores
Press a Porter -
Com participação de Mario Sérgio Cortella, o evento que teve como tema "Regras de Ouro", marca a atualização do código de conduta da empresa
Com o intuito de revitalizar e readequar a linguagem, proporcionando uma comunicação mais efetiva e moderna, o Grupo Lwart relançou na segunda-feira, 18 de abril, o novo Código de Conduta para os colaboradores e gestores. O evento, com o tema “Regras de Ouro”, contou com a participação do professor e filósofo Mario Sérgio Cortella e foi destinado aos colaboradores da matriz e aos 18 centros de coleta da empresa. Para atender a todos, foi feita uma grande estrutura híbrida onde os colaboradores de Lençóis Paulista/SP acompanharam presencialmente no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti e de lá, tudo foi transmitido ao vivo para todos os funcionários alocados em todo o território nacional.
O novo Código de Conduta foi reeditado e traz 8 pilares que guiam os valores e compromissos adotados pelo Grupo Lwart: Igualdade de oportunidades; Saúde e Segurança; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Proteção de Ativos, Processos e Operação; Privacidade e Proteção de Dados; Relacionamento com a sociedade; Ética e Conduta
Para Thiago Trecenti, Presidente do Grupo Lwart, a revisão do Código de Conduta é um marco na governança da empresa e reforça as diretrizes que já são praticadas pelos gestores e colaboradores da companhia. “Esse lançamento é uma revisão do código anterior de 2008, que apesar de ser seguido por todos, necessitava de uma reformulação que modernizasse, sobretudo, a linguagem. O tema que criamos para o evento - Regras de Ouro - vem do conceito de preciosidade em relação comparativa ao material com as regras que todos nós estamos submetidos, assim como a sua perenidade, que alusivamente está ligada aos valores do Grupo Lwart”, afirma o presidente.
Durante o evento, Mário Sérgio Cortella falou sobre as relações práticas no cotidiano da sociedade em que as pessoas se veem frente à situações que exigem uma postura ética e o cumprimento de regras. “Todos somos submetidos à diversas regras durante nossas vidas, são elas que regulam o nosso convívio de acordo com o local, pessoas, hábitos, entre outros fatores. Somos livres para fazermos nossas escolhas, sejam elas boas ou más e o que baliza essa referência são as regras”, destaca Cortella.
Além dos 8 pilares, o Código de Conduta também inclui a criação de um canal confidencial, em que a Lwart disponibiliza por meio de um site ou telefone, um meio de comunicação direta que permite o relato de desvios de comportamento e demais situações que fujam da normalidade, dentro da empresa, de forma segura e sigilosa, com a garantia de anonimato do denunciante, possibilitando, ainda, a formalização de questionamentos em caso de dúvidas.
Felipe Rariz
felipe@pressaporter.com.br
(11) 97148-6742