MINI do Brasil acelera rumo ao seu futuro elétrico
Jeffrey Group -
Marca será 100% elétrica no final da década em todo o mundo
A MINI do Brasil acelera rumo ao seu futuro elétrico. Atualmente, 46% das vendas da marca no Brasil são do MINI Cooper S E, o primeiro modelo 100% elétrico da marca. Quando comparada apenas com o MINI Cooper S Hatch 3 portas, a versão elétrica representa 62% das vendas. Com o atual ritmo de vendas, a MINI do Brasil fechará o ano de 2022 com mais de 60% de suas vendas eletrificadas, incluindo veículos elétricos e híbridos plug-in, ou PHEV. Vale destacar que, a partir de 2030, 100% do portfólio global MINI será elétrico.
“Os clientes da MINI são conhecidos pelo desejo de estar sempre à frente. A prova disso é o excelente desempenho de vendas do nosso modelo 100% elétrico, o MINI Cooper S E. Foram eles que antecederam a eletrificação da marca do país e nos colocaram entre os principais mercados do mundo. Agradeço aos nossos clientes, colaboradores e concessionários pelos resultados”, afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI Brasil.
Lançado no Brasil no ano passado, o MINI Cooper S E vem equipado com powertrain 100% elétrico. Com 184cv de potência e 270Nm de torque instantâneo, o modelo não perde o desejado comportamento Go-Kart Feeling, tão tradicional em carros da MINI. Com bateria de íon-lítio de 32,6 kWh, o modelo tem autonomia de até 234 km (ciclo de testes WLTP).
Além disso, todo MINI Cooper S E sai de fábrica conectado com um SIM card virtual sem custo ao cliente por um período mínimo de três anos, para que possa acessar o MINI Connected, sistema que fornece diversos serviços ao motorista e passageiro e permite usufruir de funcionalidades exclusivas, como concierge, chamada de emergência inteligente, MINI Teleservices, notícias em tempo real, previsão do tempo, serviços remotos, preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e assistente de autonomia, que avisa a necessidade de incluir paradas para recarregar as baterias no trajeto e localizar os pontos de recarga disponíveis. A versão MINI Cooper S E -- Top traz também conectividade com Amazon Alexa, possibilitando maior integração do veículo com casas inteligentes. O MINI Cooper S E está disponível nas concessionárias MINI do Brasil em três versões: Exclusive, Top e Top Collection, que custam, respectivamente, R$ 248.590, R$ 278.590 e R$ 283.390.
Entre os híbridos, o destaque na MINI é o Cooper S E Countryman ALL4, que usa um motor TwinPowerTurbo de três cilindros, acoplado com um motor elétrico que juntos rendem 224cv de potência e 385Nm de torque. A transmissão é automática Steptronic de seis marchas e a tração é integral nas quatro rodas. Disponível nas versões Exclusive, Top e Shadow Edition, o modelo pode ser equipado com MINI Head-Up Display, tela sensível ao toque de 8,8”, sistema de navegação MINI Professional com informação de transito em tempo real, assistente de direção, conexão com Apple CarPlay, faróis full led direcionais, painel digital, serviço de conectividade com ligação inteligente de emergência, sistema com Concierge disponível 24X7, dentre outras tecnologias e custa, respectivamente, R$ 272.990, R$ 302.790 e R$ 312.790.
Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@minibrasil)
Facebook (@MINI.Brasil)
Youtube (@MINIBrasil)
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2021 foi de 16,1 bilhões de Euros com receitas no valor de 111,2 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. -- joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini -- paula.cichini@bmw.com.br
Felipe Azzam -- felipe.azzam@bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup -- grupobmw@jeffreygroup.com
Fabio Perrotta Jr. -- fperrotta@jeffreygroup.com
Fernanda Alencar -- falencar@jeffreygroup.com