Relatório Anual de Sustentabilidade do Ambipar Group
Spin -
Elaborado seguindo as normas GRI, o documento destaca os resultados e as ações da companhia no cumprimento de seu propósito de uma sociedade
A Ambipar Group - multinacional brasileira líder em gestão ambiental – publicou hoje o Relatório Anual de Sustentabilidade 2021 que traz informações detalhadas e transparentes acerca dos principais resultados econômico-financeiros, ambientais e sociais alcançados ao longo do ano. O documento é elaborado com base nas normas da Global Reporting Initiative (GRI), além de incorporar indicadores SASB (Sustainability Accounting Standards Board), com informações materiais de sustentabilidade. Os dados são assegurados por auditoria externa independente, garantindo a idoneidade das informações.
O Relatório destaca o propósito da empresa na construção de uma sociedade mais sustentável, por meio das iniciativas corporativas de mitigação dos impactos sociais e ambientais que contribuem para a preservação do planeta para as próximas gerações. “Acreditamos que as empresas têm um papel fundamental para alcançarmos esses compromissos, garantindo o futuro das atuais e futuras gerações, gerando uma política socioeconômica justa, onde as pessoas e as companhias possam prosperar” - diz Cristina Andriotti, CEO da Ambipar Environment.
A companhia passou a integrar a 17ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3) composto por 45 empresas de 18 setores. Está posicionada entre as dez empresas mais bem pontuadas pelo reconhecido comprometimento com a sustentabilidade.
- Lucro líquido de R$ 209,4 milhões, alta de 323% em comparação com o ano anterior;
- Aumento de 291% da receita bruta, para R$ 3,13 bilhões;
- 1.051.729,07 toneladas de resíduos valorizados;
- Início da geração de créditos de carbono através da valorização de resíduos sob os conceitos de economia circular e de baixo carbono;
- 176.498 tCO2 e emissões compensadas;
- 100% das emergências neutralizadas em relação aos gases de efeito estufa;
- 22 patentes registradas.