Airton Cousseau deixou a presidência da Nissan do Brasil
Automotive Business -
Montadora informou aos concessionários que executivo deixou o cargo em 18 de novembro. Companhia diz que substituto ainda não foi escolhido
Airton Cousseau deixou a presidência da Nissan do Brasil, informou a montadora em carta aos concessionários. Automotive Business obteve acesso ao documento na sexta-feira, 25. Nele, a fabricante diz que a decisão foi tomada pelo próprio executivo, que já não está mais à frente da companhia desde 18 de novembro.
"Agradecemos a Airton por toda a sua gestão durante esses nove anos de empresa, os dois últimos na Nissan América do Sul. Desejamos sucesso a ele", diz a carta enviada à rede de concessionários, assinada por Guy Rodríguez, presidente da Nissan para a América do Sul.
O comunicado também ressalta que ainda não foi escolhido um substituto para Cousseau. Procurada pela reportagem, a Nissan confirmou a saída do executivo.
Quem é Airton Cousseau, ex-presidente da Nissan do Brasil
Formado em administração pela Universidade Federal do Paraná, Airton Cousseau estava na Nissan desde 2013. Ele foi presidente da operação mexicana da montadora, vice-presidente de vendas e marketing nos Estados Unidos e CEO da Nissan-Dongfeng, na China.
O executivo também acumulou longa experiência na General Motors e foi diretor-executivo da Hyundai no Brasil por cerca de um ano e meio. À reportagem, uma fonte do mercado disse que Cousseau deve retornar para a montadora sul-coreana.