Evergreen tem como meta atingir zero emissões líquidas até 2050

Para transporte marítimo.


A Evergreen tem como meta atingir zero emissões líquidas até 2050, em linha com a estratégia de GEE da Organização Marítima Internacional. Para isso, a Evergreen associou-se ao maior gestor de fundos do mundo em energia renovável greenfield, Copenhagen Infrastructure Partners, para uma colaboração em combustíveis marítimos baseados em hidrogênio.

A Evergreen Marine Corporation (“Evergreen”) e a Copenhagen Infrastructure Partners (“CIP”) assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para explorar conjuntamente a produção e o uso de combustíveis eletrônicos neutros em carbono. O CIP assinou o Memorando de Entendimento em nome do seu Fundo de Transição Energética.

Com mais de 200 navios porta-contêineres implantados em todo o mundo, a Evergreen está entre as 10 maiores empresas de transporte de contêineres do mundo. A descarbonização de tal operação é um empreendimento importante e pode exigir uma gama de diferentes tipos de combustível. Para explorar e potencialmente desenvolvê-los, a Evergreen está se unindo ao CIP.

A cooperação terá vários aspectos, incluindo a produção de e-combustíveis em Taiwan com base na energia eólica offshore, mas também a exploração de uma oferta mais ampla de combustíveis verdes, como o e-amônia e o e-metanol. Taiwan desempenha um papel vital nas cadeias de abastecimento globais, não apenas como produtor, mas também como operador de navios porta-contentores, controlando cerca de 10% da frota mundial de transporte de contentores.

Taiwan tem boas condições para a energia eólica offshore e, com um apoio governamental crescente à descarbonização, tem potencial para se tornar um produtor dos futuros tipos de combustível. A CIP está atualmente construindo e desenvolvendo vários parques eólicos offshore em Taiwan, com fortes laços com as indústrias e a sociedade taiwanesas.


—O ETF é o maior fundo do mundo dedicado a investir e desenvolver tecnologia energética avançada que apoia a transição para energias renováveis. A CIP já tem uma forte presença em Taiwan e estamos ansiosos para trabalhar com a Evergreen para apoiar ainda mais a ambição de Taiwan de atingir a meta líquida zero para 2050— afirma o parceiro do CIP, Felix Pahl.

A Evergreen afirma que a sua colaboração com a CIP representa mais um passo na estratégia da empresa para atingir os seus objetivos de redução de carbono. Alinhada com a meta da Organização Marítima Internacional de transporte marítimo com emissões líquidas zero de carbono, a Evergreen pretende atingir essa meta até 2050. A parceria com o CIP apoiará a Evergreen na exploração e desenvolvimento das soluções de combustível de baixo carbono necessárias.

A Evergreen Marine Corporation (EMC) e a Copenhagen Infrastructure Partners (CIP) assinaram um Memorando de Entendimento para explorar conjuntamente a produção e o uso de combustíveis eletrônicos neutros em carbono. O MOU foi assinado pelo presidente da EMC, Eric Hsieh (à esquerda), e pela diretora administrativa da CISC Taiwan, Marina Hsu.

Publicidade