Abeifa revela a nova diretoria para o mandato que vai de 2024 a 2026

Atual CEO da Volvo no Brasil, Marcelo de Godoy é o novo presidente da entidade


A Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) revelou nesta quinta-feira (4) a nova diretoria para o mandato que vai de 2024 a 2026.

Marcelo de Godoy, CEO da Volvo Cars Brasil, assume a presidência da entidade pelos próximos dois anos. Na Volvo, Marcelo também ocupa o cargo de diretor financeiro para a região da América Latina.

Formado em Economia pela Fundação Santo André e com MBA em finanças pelo Insper-SP, o executivo acumula 19 anos de experiência na área financeira.

“Nosso objetivo à frente da entidade é fortalecer ainda mais o setor por meio de seu mais importante trunfo, o de trazer e mostrar inovação tecnológica. Além disso, vamos priorizar uma política de cooperação com o Governo Federal e com a Anfavea, Fenabrave, Sindipeças e todas as demais entidades integrantes da cadeia automotiva brasileira, com o propósito de construir um futuro promissor do setor automobilístico mais sustentável e descarbonizado”, declarou.

Chapa ainda tem executivos de Porsche e UK Motors

No comando da Abeifa, Marcelo substituirá a João de Oliveira (JLR), que presidiu a entidade por dois mandatos (de 2020 a 2022 e de 2022 a 2024) 

A chapa única ainda é formada por Juliana Cavole Lauro (Porsche) na vice-presidência e por Rodrigo Soares (UK Motors) na diretoria financeira. Elcio Ferreira permanecerá na diretoria executiva.

A Abeifa foi fundada em 15 de março de 1991 e representa atualmente as empresas Aston Martin, BRP, BYD, CFMoto, JAC Motors, Jaguar, Kia, Land Rover, McLaren, Polaris, Porsche, Suzuki e Volvo.

Publicidade