Mitsubishi Electric do Brasil encerra o ano de 2023 com um faturamento líquido 28% superior ao de 2022

Resultados financeiros de 2023 mostram faturamento superior ao de 2022


A Mitsubishi Electric do Brasil, integrante da Mitsubishi Electric Corporation, uma das líderes mundiais na fabricação, comercialização e venda de equipamentos elétricos e eletrônicos, encerra o ano de 2023 com um faturamento líquido 28% superior ao de 2022, mantendo uma sólida curva de crescimento.

Fabiano Lourenço, presidente da operação no Brasil, destaca que “a Mitsubishi Electric do Brasil vem apresentando um crescimento contínuo há oito anos, independentemente do desempenho do PIB do segmento industrial. O ano de 2023 foi o melhor período desde que a empresa se instalou no Brasil, há 12 anos. Isso é resultado de estratégias de execução, planejamento e entrega de tecnologias que impactam o mercado, levando qualidade e confiança aos clientes e parceiros”.

Diferenciais que levam ao sucesso

A companhia tem em seu DNA o princípio “Changes for the Better”, um diferencial que, segundo o presidente, reverte em um modo de operar diferente dos concorrentes. “Investimos em pessoas, ferramentas e processos para oferecermos mais qualidade e atendimento personalizado, criando parcerias de longo prazo para que clientes de todos os portes cresçam conosco. A confiança da matriz e um planejamento revisado semestralmente complementam o sucesso do nosso desempenho”, afirma Lourenço.

A Mitsubishi Electric Brasil continua investindo fortemente em iniciativas que aproximam seus especialistas de parceiros e clientes e agora, em 2024, o MEB Truck, showroom móvel com as principais tecnologias da empresa, irá levar as soluções a instituições de ensino, feiras e eventos. O escritório principal da empresa no Brasil, localizado em Barueri, São Paulo, também conta com um novo showroom, que pode ser visitado virtualmente por todos interessados.

A proposta de compartilhar conhecimento e capacitar profissionais em automação industrial se mantém em alta e os treinamentos, disponíveis gratuitamente na plataforma EAD, já certificaram mais de 20 mil usuários e foram emitidos mais de 40 mil certificados.

Estreitando o relacionamento com as instituições de ensino, a competição MECA 2023 atraiu estudantes de cursos superiores e técnicos de todo o Brasil, apresentando soluções inovadoras. E as mais de 100 edições do MEBCast e webinars complementam essa visão de fortalecimento da oferta de profissionais qualificados.

Os planos para o futuro

E como será o ano de 2024? “Começamos o ano como terminamos 2023, crescendo e entrando em segmentos que não atuávamos, planejando os eventos do ano, como o próximo Total Solution na Japan House SP e investindo em ações ESG”, ressalta Lourenço.

“Hoje o desempenho das empresas não está mais baseado apenas no seu resultado de lucratividade, mas também no que elas devolvem para a sociedade e o meio ambiente a partir de ações guiadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os chamados ODS, agenda da ONU. No nosso caso, a empresa quer se tornar carbono zero em 2030, e estamos implementando várias ações com foco em ambiente, sociedade e governança, incluindo a contratação de profissionais para cuidar do tripé ESG”, acrescenta.

“Além disso, a Mitsubishi Electric vem investindo em novas fábricas e linhas de produção, visando aumentar a velocidade de entrega de seus produtos e, também, fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias. Na última edição do nosso MEBCast, inclusive, eu destaco que provavelmente, em breve, todos os nossos produtos terão Inteligência Artificial já embarcada, contribuindo ainda mais para que a sociedade possa viver de forma melhor”, finaliza o presidente.

Allan Costa <allan.costa@intelligenzia.com.br>

Publicidade