Simec Cariacica reforça a importância do aço que é essencial para diversos setores da economia

Como empresa que possui capacidade de produzir 600 mil toneladas de tarugo e 450 mil toneladas de barras chatas e redondas, perfis leves e médios


No mês em que se comemora o Dia Nacional do Aço, a Simec Cariacica reforça a importância do material, que é essencial para diversos setores da economia e está presente no dia a dia das pessoas. Matéria-prima de utensílios domésticos, eletroeletrônicos e até mesmo de celulares, e usado na construção de pontes, residências e rodovias, o aço está diretamente ligado à qualidade de vida e ao bem-estar.

Como empresa que possui capacidade de produzir 600 mil toneladas de tarugo e 450 mil toneladas de barras chatas e redondas, perfis leves e médios, vergalhões, lâminas para cortes de rochas ornamentais e cantoneiras, a Simec Cariacica atua para que a sua atividade aconteça em harmonia com os empregados, o meio ambiente e as comunidades onde está inserida.

A unidade de aços longos do Grupo Simec localizada em Jardim América gera 950 empregos diretos e indiretos e ocupa o posto de maior recicladora de sucata de aço do Espírito Santo. A empresa absorve cerca de 70% de toda a sucata gerada no Estado.

Segundo o gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Simec Cariacica, Dante Kegele, o aproveitamento da sucata de aço impede o descarte do material de forma indevida na natureza. “O aço pode ser reutilizado inúmeras vezes sem perder qualidade. Essa capacidade de transformação só traz benefícios para o meio ambiente, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento”, afirma Dante Kegele.

Ele ressalta ainda que o Grupo Simec é uma das mais importantes siderúrgicas de aços das Américas e que investe continuamente em seus processos, unindo qualidade e eficiência operacional.

Mais informações para a imprensa:

Contatus Comunicação

Rita Diascanio 

Roberta Peixoto 

 

 

Publicidade