Danfoss celebra 25 anos da inauguração da sua linha de produção de unidades condensadoras
Press à Porter Gestão de Imagem -
A multinacional dinamarquesa obteve a marca de 300 mil unidades condensadoras produzidas e comercializadas na América Latina.
Líder global no fornecimento de tecnologias aos setores de refrigeração, climatização, ar condicionado, automação industrial, hidráulica móbil e industrial, a Danfoss celebra 25 anos da inauguração da sua linha de produção localizada em Osasco/SP, destinada à produção de unidades condensadoras. Em 2023, a multinacional dinamarquesa atingiu o recorde de produção anual com 34 mil peças produzidas e comercializadas na América Latina, conquistando um total de 300 mil unidades condensadoras em produção local.
Inaugurada em maio de 1999, a linha de produção da Danfoss no Brasil foi evoluindo continuamente para atender a crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, refrigeração com forte apelo em eficiência energética e soluções favoráveis ao clima. Atualmente, o portfólio de fabricação na planta brasileira conta com os seguintes destaques: Optyma INVERTER™, Optyma™, Optyma™ Slim Pack e Optyma™ Semi-Hermética.
“Os 25 anos da linha de produção de unidades condensadoras no Brasil é um momento de extrema satisfação. Por meio da melhoria continua e inovação conseguimos evoluir ano a ano, sempre com foco na satisfação dos clientes, entregando produtos de alta qualidade e excelência, através de uma forte sinergia entre todos os processos e times de trabalho. Este marco evidencia nossa capacidade técnica, entregas no prazo com eficiência e sustentabilidade. É um prazer fazer parte da Danfoss e desta celebração” afirma Clovis Adami, gerente de Operações da planta da Danfoss no Brasil.
Gustavo Asquino, Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Vendas da Danfoss, destaca o recorde conquistado: “Nós tomamos decisões internas de promover e de negociar as unidades condensadoras conectando com outros produtos e soluções, como forma de ter vantagem competitiva nas mesmas e aumentar atratividade. Tudo isso só foi possível porque traçamos metas claras e tangíveis e estivemos bem alinhados aos canais de representação e distribuição. Para 2024, esperamos continuar crescendo na mesma proporção.”
Investimento em novo processo de fabricação
Acompanhando os recentes resultados positivos e com a ambição de aprimorar seus processos produtivos, a Danfoss Brasil passará a produzir 100% das chapas metálicas para as unidades condensadoras internamente na planta de Osasco. Esse investimento, destinado a máquinas e processos de alta tecnologia, significa ganhar qualidade, flexibilidade e competitividade.
“Ter a produção interna de novas chapas aumentará a velocidade de lançamento de novos empreendimentos no mercado, além da possibilidade de melhorias de processos que se tornarão um grande legado em nosso segmento. A celebração da inauguração das novas instalações é uma grande fase de um negócio que começou no Brasil há 25 anos e tem se mostrado muito bem-sucedido”, finaliza Clovis.
Felipe Rariz <felipe@pressaporter.com.br>