W.Suzano celebra 20 anos e amplia atuação com lançamento de filtros com marca própria
Por Curadoria Revista Meio Filtrante Edição Nº 127 - Março/Abril 2024 - Ano 22 -
Tradicional na venda de aço e estamparia, empresa investe em linha de filtração para o mercado nacional
Fundada na cidade de Suzano (SP) em 27 de abril de 2004, a W.Suzano iniciou as atividades com forte presença na venda de aço de diferentes categorias, filtros para marcas privadas e o fornecimento de itens estampados em geral para o mercado de filtração.
“Com o passar dos anos e adquirindo conhecimento no segmento, surgiu a necessidade de ampliar os negócios, tornando viável o desenvolvimento da nossa própria marca”, explica Wilson Mazini, 56 anos, paranaense de Sertanópolis, que fundou a empresa em conjunto com a esposa Fátima Mazini, sendo ambos diretores executivos da organização, que atualmente contam com o apoio de José Sidney, Engenheiro de Produto; e Steve Davis, Coordenador de Qualidade.
Com ampla experiência de Wilson no ramo de aço e estampados para a indústria automotiva, foi um passo natural iniciar a empresa nesse ramo de atividade. Os negócios foram crescendo e prestes a celebrar 20 anos de história, chegou o momento de alçar novos voos e fortalecer os investimentos na expansão da marca própria.
Lançamentos para linhas automotiva e industrial
Em sua nova fase de atuação, a W.Suzano apresenta lançamentos expressivos com marca própria para o mercado de filtração, compreendendo produtos para os segmentos automotivo e industrial, entre os quais destacam-se: filtros de combustível e filtros separadores de água linha diesel; filtros do óleo lubrificante; e filtros hidráulicos de baixa e média pressão.
A W.Suzano está localizada em terreno de 20.000 m2, com 5.000 m2 de área construída na Rua Antonio Rodrigues Mazini, 260 Jd Janina Suzano SP. Conta com área disponível para ampliação fabril. |
Qualidade certificada
Para garantir a qualidade dos produtos que chegam ao mercado, a empresa conta com 22 funcionários altamente especializados, a expertise do corpo de engenharia (Processos, Produto e Qualidade) no mercado de filtração e ampla competência dos demais setores que compõem os sistemas produtivos da organização, divididos entre as áreas de Engenharia, Qualidade, Produção e Comercial, com destaque para o Sistema de Gestão da Qualidade certificado com a ISO 9001.
“Além de colaboradores capacitados e experientes, possuímos máquinas e equipamentos novos e modernos, que proporcionam condições de fabricação de produtos 100% nacionais com qualidade e preço competitivo para atender, plenamente, as exigências do mercado e dos clientes”, explica Wilson. “E o Controle de Qualidade garante a conformidade dos componentes e matéria-prima na entrada e na fabricação final”.
O atendimento aos clientes também é garantido através de visitas técnicas regulares e disponibilização de SAC próprio para atendimento pós-venda.
Diferenciais para expansão nacional
“Conseguimos atender o mercado com filtros de qualidade, preço justo e competitivo, por verticalizar o processo, o que permite um melhor custo-benefício e garante maior confiabilidade e credibilidade na qualidade do produto”, detalha Wilson. “Isso foi possível com base na experiência dos colaboradores envolvidos, tomou-se como estratégia a verticalização dos principais processos que compõem a fabricação dos filtros”.
Para ampliar as vendas, a empresa visa atender todo o mercado nacional através de representação comercial potencializando a aquisição de produtos nacionais. Em suporte ao plano de expansão, a W.Suzano está implantando uma robusta campanha de divulgação da marca através de mídias sociais, catálogos, revistas e busca por profissionais para ampliar a área de marketing, trazendo mais visibilidade para a companhia, linha de produtos e fortalecendo o relacionamento com o mercado nacional.
Diretrizes da qualidade Visão Valores |
Desafios e oportunidades
Nessa nova fase de atuação do mercado, a W.Suzano aposta no sucesso das operações, mesmo estando ciente dos desafios a serem enfrentados: “Vamos conquistar a confiança dos clientes pela qualidade dos produtos fornecidos e atendimento diferenciado”, explica Wilson. “Sabemos que uma marca nova tem dificuldade inicial em conquistar o mercado, porém mesmo nesse início das atividades, nos classificamos como uma empresa de grande potencial, por entender que o mercado automotivo está em constante expansão e necessita de novos fornecedores”.
Em relação ao momento atual do País, Wilson também demonstra otimismo com a retomada da recuperação pós-pandemia das empresas: “Embora o cenário geral esteja um pouco
conturbado, o setor automotivo tende ao crescimento, visto que os filtros são itens essenciais e de grande demanda para o abastecimento do mercado”.
Wilson segue confiante no futuro da companhia: Acreditamos no crescimento exponencial da marca conquistando mercado através de novos produtos, auxiliando famílias com geração de empregos e ajudando também, no desenvolvimento do município de Suzano através da nossa marca. Com crescimento exponencial, conquistar a necessidade de exportar e ampliar mundialmente, o conhecimento da marca como um todo”.
W.Suzano Site.: www.wsuzano.com.br Tel.: (11) 4610-1234 |