Conselho de Administração da Henkel decide elevar a perspectiva para o ano financeiro atual

As projeções tanto para o desempenho de vendas quanto para o de lucros da Henkel foram aumentadas: Crescimento orgânico das vendas: de 2,5 a 4,5%


Com base no excelente desempenho dos negócios até o momento e nas previsões para o restante do ano, o Conselho de Administração da Henkel AG & Co. KGaA decidiu elevar a perspectiva para o ano financeiro atual, que foi divulgada no início de março.

As projeções tanto para o desempenho de vendas quanto para o de lucros da Henkel foram aumentadas: Crescimento orgânico das vendas: de 2,5 a 4,5% (anteriormente: de 2,0 a 4,0%). Adhesive Technologies: de 2,0 a 4,0% (inalterado). Consumer Brands: de 3,0 a 5,0% (anteriormente: de 2,0 a 4,0%). Retorno ajustado sobre as vendas: de 13,0 a 14,0% (anteriormente: de 12,0 a 13,5%). Adhesive Technologies: de 16,0 a 17,0% (anteriormente: de 15,0 a 16,5%). Consumer Brands: de 12,0 a 13,0% (anteriormente: de 11,0 a 12,5%). Lucro ajustado por ação preferencial (EPS): Aumento na faixa de +15,0 a +25,0% em taxas de câmbio constantes (anteriormente: +5,0 a +20,0%).

—O excelente início do ano e o aumento nas perspectivas para o ano inteiro demonstram muito claramente que estamos no caminho certo com nossa agenda de crescimento. Sempre destacamos o que queremos entregar. E é exatamente isso que estamos fazendo. As mudanças iniciadas em ambas as unidades de negócios estão mostrando resultados claros— disse Carsten Knobel, CEO da Henkel.

As novas expectativas para 2024 são apoiadas por ambas as unidades de negócios. Em Adhesives Technologies, o desenvolvimento geral mais robusto do negócio e da margem bruta em um ambiente de mercado persistentemente desafiador, bem como a recuperação do mercado no segmento de Eletronics, têm um impacto positivo no desempenho dos ganhos.

Em Consumer Brands, a implementação de medidas e iniciativas estratégicas estão tendo um impacto positivo nas vendas, margens brutas e lucros. Esse desenvolvimento é apoiado pelo desempenho muito forte do segmento de Hair, pela contínua implementação de medidas de portfólio e pelo forte desenvolvimento das marcas principais e inovações. Ao mesmo tempo, a Henkel continua seus investimentos em inovação e, especialmente, em marketing, em níveis elevados para impulsionar ainda mais o crescimento.

A Henkel também atualizou suas expectativas em relação aos efeitos de aquisições/vendas, bem como o câmbio sobre as vendas. As aquisições mais recentes — Seal for Life Industries e Vidal Sassoon na China — foram concluídas de forma mais rápida do que o previsto, contribuindo para o desenvolvimento de vendas e lucros.

Aquisições/Vendas: impacto neutro no crescimento nominal das vendas (anteriormente: impacto negativo na faixa percentual inferior de um dígito). Conversão de vendas em moedas estrangeiras: impacto negativo na faixa percentual inferior a intermediária de um dígito (anteriormente: impacto negativo na faixa percentual intermediária de um dígito).

Expectativas para 2024 permanecem inalteradas: Preços de materiais diretos: desenvolvimento estável (comparado à média do ano anterior). Despesas de reestruturação de 250 a 300 milhões de euros. Saídas de caixa provenientes de investimentos em propriedades, instalações e equipamentos e ativos intangíveis entre 650 e 750 milhões de euros.

Desenvolvimento das vendas orgânicas no primeiro trimestre de 2024 —Com base em números preliminares, a Henkel gerou vendas do Grupo de cerca de 5,3 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2024, alcançando um forte crescimento orgânico das vendas de 3,0%. Adhesive Technologies registrou vendas de cerca de 2,7 bilhões de euros e um crescimento orgânico positivo das vendas de 1,3%. Consumer Brands alcançou vendas de 2,6 bilhões de euros e um crescimento orgânico muito forte das vendas de 5,2%.

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