Stellantis mexe em sua estrutura organizacional na América do Sul

Além de novo diretor financeiro, empresa nomeia vice-presidentes para Peugeot e Citroën


Vitor Matsubara

A Stellantis mexeu em sua estrutura organizacional na América do Sul. As mudanças dizem respeito à área financeira e ao board das marcas pertencentes ao grupo automotivo.

Fernando Scatena é o novo diretor financeiro para América do Sul, em substituição a Carlos Kitagawa, que assume o cargo global de Group Controller. Graduado em contabilidade pela Universidad Nacional de Córdoba, com MBA em administração e gestão de empresas pela IAE Business School, ambas na Argentina, 

Até então vice-presidente da Peugeot para a América do Sul, Felipe Daemon torna-se vice-presidente da Citroën para a América do Sul. Na Stellantis desde 2013, Daemon já ocupou diferentes cargos de gerência na área de marketing e de produto na empresa. Economista graduado pelo Ibmec, o executivo cursou MBA na FGV e tem especialização pela Universidade de Berkeley, na Califórnia (EUA).

Fabiana Figueiredo é a nova vice-presidente da Peugeot para a América do Sul. Com 14 anos de experiência na indústria automotiva, já passou pelas marcas Fiat, Jeep e Ram como gerente de planejamento estratégico, branding, experiência do cliente e relações públicas. Além de pós-graduada em comunicação pela Universidade de Syracuse e pelo College do Charleston, Fabiana tem MBA em gestão de pessoas pela Pitágoras.

“Definimos uma nova estrutura com o propósito de garantir eficiência e agilidade para atender às demandas do mercado. Com isso, a empresa assegura a sustentabilidade e o desenvolvimento contínuo do negócio a longo prazo. Por isso, agradeço ao Carlos e à Vanessa pelas suas contribuições. Desejo a eles, bem como ao Fernando, ao Felipe e à Fabiana, muito sucesso em suas novas atribuições”,disse Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.

Publicidade