Rockwell Automation anuncia novas colaborações com a NVIDIA para impulsionar o desenvolvimento de robôs móveis industriais

A iniciativa OTTO Motors by Rockwell Automation criará robôs móveis autônomos de última geração aprimorados com tecnologias da NVIDIA


Rockwell Automation, maior empresa do mundo dedicada à automação industrial e à transformação digital, anuncia novas colaborações com a NVIDIA para impulsionar o desenvolvimento de robôs móveis industriais, mais seguros e inteligentes, com Inteligência Artificial (IA).

Nesse sentido, no início do ano, a Rockwell Automation divulgou que realizaria um trabalho contínuo com a NVIDIA, a fim de aumentar a escala e o escopo da IA na produção. Agora, a colaboração está se expandindo para envolver robótica, ajudando a impulsionar a utilização de IA em robôs móveis autônomos (AMRs), com o intuito de aprimorar o desempenho e a eficiência.

Segundo Ryan Gariepy, CTO da OTTO Motors by Rockwell Automation, a companhia irá levar AMRs e aplicações de automação de produção para clientes industriais que buscam maior eficiência nas fábricas e isso irá ajudar a liberar o potencial não realizado neste espaço, por meio da integração da plataforma robótica NVIDIA Isaac. "Estamos revigorados com essa colaboração contínua com a NVIDIA. A experiência em IA industrial da Rockwell Automation, combinada com as tecnologias de IA e robótica da NVIDIA, ajudará a impulsionar uma nova geração empolgante de robôs móveis autônomos", comenta.  

A Rockwell Automation também continuará o trabalho para integrar as interfaces de programação de aplicações (APIs) NVIDIA Omniverse Cloud com seu software Emulate3D, levando aos usuários interoperabilidade de dados, colaboração ao vivo e renderização de gráficos fotorrealistas para projetar, criar e operar gêmeos digitais de sistemas de produção em escala industrial.

De acordo com o recém-divulgado "Relatório anual sobre o estado da produção inteligente", os fabricantes acreditam que a IA é o principal recurso que gerará os maiores resultados de negócios. "Na verdade, 83% dos fabricantes esperam utilizar IA Generativa nas operações em 2024. Como parte dessa colaboração, a Rockwell Automation PartnerNetwork™ agora inclui a NVIDIA, oferecendo aos seus clientes aplicações adicionais para ajudar a deixar as operações mais resilientes, ágeis e sustentáveis", finaliza.

 Melissa Coelho - EPR <melissa@epr.com.br>

Publicidade