Copa Energia vai participar do 3º Workshop Internacional de Inovação em Biomassa
GBR Comunicação -
Evento ocorre em Três Lagoas (MS) e traz principais novidades do setor de energia renovável, com apresentação das pesquisas em bioeconomia, biomassa
A Copa Energia - empresa líder em engarrafamento, comercialização e distribuição de Gás Liquefeito de Renovável (GLR) -, vai participar do 3º Workshop Internacional de Inovação em Biomassa nesta quarta-feira (19), em Três Lagoas (MS). O evento traz as principais novidades do setor de energia renovável, com apresentação das pesquisas em bioeconomia, biomassa e biomateriais que vêm sendo desenvolvidas internacionalmente.
? ?
O objetivo da participação da Copa Energia será abordar a importância da biomassa como matéria prima para o desenvolvimento de novos combustíveis renováveis, além de destacar o papel para a descarbonização e transição energética do país. Na ocasião, o Coordenador de Novas Tecnologias (PD&I), Leonardo Silva e a Engenheira de Novas Tecnologias (PD&I), Natália de Almeida Menezes, irão compartilhar um pouco das iniciativas que a Copa Energia tem no âmbito da pesquisa de novas rotas de produção de GLR e as parcerias que têm firmado com diferentes universidades e institutos de pesquisa.
? ?
“O GLR ainda é um combustível pouco mencionado entre o rol de combustíveis renováveis. É de fundamental importância enriquecer o debate sobre ele para que possa ser lembrado dentre as alternativas de energéticos renováveis disponíveis. Com o GLR, nós ainda contamos com todas as vantagens do GLP, mas a partir de um combustível verde, produzido através de matérias-primas renováveis e com menor potencial de aquecimento global em relação ao GLP fóssil”, pontua Natália.
A Copa Energia se posiciona a favor da pesquisa, desenvolvimento e inovação no setor de biomassa e energias renováveis e conta com duas linhas de pesquisa a respeito de GLR: uma com a USP (Modelagem e Otimização da Cadeia de Produção de GLR no país); e outra com a UFRJ/ISI Biomassa (Desenvolvimento de duas rotas de produção de GLR).
? ?
“A Copa Energia vem investindo fortemente nos últimos anos em parcerias colaborativas, sendo em universidades ou institutos de pesquisas tecnológicas. Acreditamos que a academia é um grande vetor para nos ajudar a impulsionar o desenvolvimento de novas fontes de energias renováveis, novas rotas de produção, buscando ser um agente direto e transformador para transição energética”, comenta Leonardo.
Assessoria de imprensa da Copa Energia
GBR Comunicação
Paola Cruvinel paola.cruvinel@gbr.com.br
Leticia Sangaletti leticia.sangaletti@gbr.com.br