Publicidade

Polo Industrial de Manaus tem mais uma marca de motocicletas: a Bajaj

Primeira unidade da marca fora da Índia já começou a montagem de três motos


Fernando Miragaya

O Polo Industrial de Manaus tem mais uma marca de motocicletas. A Bajaj inaugurou oficialmente as operações em sua unidade na capital amazonense, a primeira da marca fora da Índia.

A linha de montagem tem 150 colaboradores diretos e indiretos e já estava em funcionamento desde a primeira semana de junho. Na fábrica de Manaus, a Bajaj produz em sistema CKD a linha Dominar, nas versões de 160, 200 e 400 cilindradas.

A meta da fabricante indiana é montar 1.500 unidades por mês já a partir de julho e concluir 2024 com 12 mil unidades produzidas - somando 3 mil motos já feitas em parceria com a Dafra neste ano. Para 2025, o objetivo é chegar a 20 mil unidades.

Com fábrica em Manaus, Bajaj está otimista

As projeções de vendas da Bajaj com a nova fábrica de Manaus são otimistas. A montadora calcula fechar o primeiro semestre de 2024 com 3.600 motocicletas licenciadas, o que significa 46% de crescimento em relação ao semestre anterior e 143% de aumento em relação aos primeiros seis meses de 2023.

Para todo o ano de 2024, o objetivo é triplicar o volume de 2023, com mais de 12 mil licenciamentos no mercado brasileiro.

Para tal, a empresa trabalha na estruturação da rede de concessionárias. Atualmente são 21 distribuidores e a ideia é passar dos 30 pontos de venda até o fim de 2024. Já estão no cronograma a inauguração de lojas em Mossoró (RN), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e novas unidades na cidade de São Paulo.

“Com a nossa fábrica em operação e a rede em ritmo acelerado de expansão, direcionaremos nosso foco para a expansão da linha de produtos disponíveis no Brasil”, adianta Waldyr Ferreira, managing director da Bajaj do Brasil.

Publicidade