Publicidade

Verallia está estruturando sua estratégia de Employer Branding

Alinhada ao seu propósito de Reimaginar o vidro para um futuro sustentável


Verallia, líder europeu e terceira produtora mundial de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, está estruturando sua estratégia de Employer Branding (marca empregadora) alinhada ao seu propósito de “Reimaginar o vidro para um futuro sustentável”.

Sendo um ator comprometido com ESG, o Grupo reafirma sua determinação para aproveitar ao máximo a diversidade da profissão - O legado de mais de 200 anos de expertise vidreira – e as características específicas, alinhados à promessa “Nossa paixão é o vidro. Nossa inspiração é você”.

Em um momento em que a busca de significado se tornou um critério fundamental nas escolhas profissionais, a indústria vidreira responde mais do que nunca. Por ser um material sustentável e infinitamente reciclável, o vidro é um elo essencial para a economia circular.

PROMOVENDO UMA INDUSTRIA AVANÇADA, A ESTRATÉGIA PARA ATRAIR E RETER TALENTOS.

Maximizar a visibilidade vidreira é uma alavanca crucial para apoiar a inovação do Grupo e desenvolver uma indústria de ponta. Face aos desafios ambientais, o vidro incorpora uma das alternativas sustentáveis mais eficazes, e recorre aos seus muitos ativos para acelerar a sua própria descarbonização. A experiência em fabricação de vidro do Grupo e a extensa pesquisa e desenvolvimento estão ampliando os limites do design para produzir embalagens cada vez mais leves, abrir novos caminhos para soluções de reutilização, implantar novas tecnologias de fusão ou reforçar a circularidade do vidro através da reciclagem.

“A indústria vidreira é percebida principalmente como um setor manufatureiro, por isso é importante para nós desmistificar a grande diversidade das nossas profissões e, acima de tudo, promovê-las através de uma política de Employer Branding impactante e inspiradora. O objetivo é promover um projeto corporativo comum e inspirar orgulho das nossas pessoas colaboradoras, que possuem um know-how inestimável, ao mesmo tempo atrair novos talentos para o mercado. O vidro é um material único, um produto fundamental do dia a dia no ciclo da economia circular e uma fonte de inovação que devemos continuar a desenvolver.” diz Katia de Saint Germain, Diretora de Recursos Humanos do Grupo Verallia.

UMA MARCA EMPREGADORA CONSTRUÍDA EM 4 CRENÇAS.

A estratégia de employer branding da Verallia é construída através de quatro crenças:

  • Nós trabalhamos com um material único: know-how transmitido de geração em geração há mais de 200 anos, para oferecer soluções inovadoras, personalizadas e ecologicamente corretas para mais de 10.000 clientes em todo o mundo.
  • Trabalhar conosco significa fazer um trabalho significativo, dentro de uma empresa comprometida que inova para desenvolver um material ainda mais resistente, saudável e infinitamente reciclável. A Verallia também está redefinindo a forma como o vidro é produzido, adquirido, reutilizado e reciclado, para tornar a embalagem a mais sustentável do mundo.
  • Nós investimos em pessoas e ajudamos a desenvolver seu potencial promovendo o trabalho em equipe, a mobilidade interna e oportunidades de formação, tanto nas fábricas como nos escritórios. O Grupo está empenhado em alcançar a excelência operacional para garantir um ambiente de trabalho seguro e inclusivo: as pessoas colaboradoras participam no desempenho do Grupo e desfrutam de remunerações e benefícios competitivos.
  • Nós compartilhamos de uma perspectiva global enquanto mantemos nossas raízes locais: Na Verallia, você não é apenas parte de um grande grupo internacional; você é parte chave de uma equipe dinâmica e mente aberta, onde sua voz conta, qualquer que seja sua função na empresa.

“Fazer parte da Verallia é uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de um grupo internacional, líder na Europa, onde todos podem florescer e encontrar o seu lugar, qualquer que seja a sua função.” Explica Katia de Saint Germain.

 

Assessoria de Imprensa

Press à Porter Gestão de Imagem

Felipe Rariz – felipe@pressaporter.com.br 

Gustavo Diamantino – gustavo@pressaporter.com.br 

Publicidade