Braskem promoveu a abertura de mais uma edição do Programa de Educação Ambiental
Agência FR -
Iniciativa, realizada em parceria com o SESI Santo André, já atendeu mais de 5600 crianças para práticas de educação ambiental
A Braskem, líder global na produção de resinas termoplásticas e biopolímeros, promoveu na último dia 5 de julho, a abertura de mais uma edição do Programa de Educação Ambiental. O objetivo do Programa de Educação Ambiental é informar e incentivar os alunos a atuarem de forma comprometida e agirem como multiplicadores de ideias e ações para conservação do meio ambiente. O início do programa está marcado para 1º de agosto e vai até dezembro deste ano.
O projeto visa inspirar a comunidade escolar a adotar práticas mais sustentáveis em suas vidas diárias. Através de um aprendizado interativo e prático, o programa busca criar uma cultura de consciência ambiental e responsabilidade social entre as crianças.
A iniciativa, realizada desde 2015 em parceria com o SESI Santo André, é um projeto de educação socioambiental com uma metodologia que compreende atividades interativas e vivências, workshops, dinâmicas e palestras (exposição dialogada). A proposta contempla temas com temáticas ambientais que são importantes e que precisam ser contextualizados dentro das escolas.
Desde sua criação, o projeto já atendeu mais de 5644 crianças para práticas de educação ambiental. Nesta edição, o Programa de Educação Ambiental envolverá 1.148 alunos de 39 turmas de escolas municipais, estaduais e ONGs de Santo André, Mauá e São Paulo. Entre os temas abordados estão Consumo Consciente, Reciclagem e Economia Circular.
As atividades acontecem nas escolas de acordo com o cronograma de cada instituição: EMEIF Elaine Cena Chaves, E.E. Papa João Paulo, E. E Ivone Palma, E.E Wanda Bento, E.E. Beneraldo Toledo, E.E. Nelson Cardim de Brito, Creche Cidade dos Meninos. Mauá: E.E. Manoel Cação e E.E Maria Josefina Flaque Rua ZL de SP: CCA Construindo Sonhos, CCA Carlos MarigHela, E.E. Moacyr Amaral dos Santos e EE André Nunes Junior.
“Acreditamos que, ao educar as novas gerações sobre o impacto positivo da reciclagem, estamos não apenas promovendo mudanças ambientais, mas também sociais e econômicas. Iniciativas como essa nos engaja cada vez mais a agir em prol do meio ambiente e confirmam o quanto eles são fundamentais para a formação de agentes de transformação de diversos públicos na construção de uma sociedade mais sustentável”, destaca Alexandra Calixto Gioso, Gerente de Relações Institucionais da Braskem na Região Sudeste.
Alessandra Carvalho (alessandra.carvalho@agenciafr.com.br)