Publicidade

Schneider Electric apresenta o avanço das pontuações de desempenho em sustentabilidade

Nomeada em junho como a empresa mais sustentável do mundo, companhia se destaca na redução de emissões de carbono, no aumento do uso de materiais


Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, apresenta o avanço das pontuações de desempenho em sustentabilidade no segundo trimestre de 2024 juntamente com seus resultados financeiros semestrais. Para a companhia, acompanhar e divulgar o progresso trimestral do Programa de Impacto em Sustentabilidade da Schneider (SSI) é fundamental para alcançar suas ambições globais e locais para 2021-2025, contribuindo para seus seis compromissos de sustentabilidade no longo prazo.

A Schneider Electric acaba de encabeçar a lista das "Empresas Mais Sustentáveis do Mundo em 2024" elaborada pela Time e Statista, destacando a importância estratégica que a empresa atribui ao impacto sustentável. Esse reconhecimento destaca a liderança climática da companhia ao estabelecer metas ambiciosas e sua expertise em ajudar os clientes a se tornarem mais eficientes em termos energéticos, bem como a reduzirem suas emissões.

"Ser a número 1 na lista da Time das empresas mais sustentáveis confirma o quanto de ambição e dedicação são necessários para descarbonizar as cadeias de valor e evoluir os modelos de negócios", afirma Xavier Denoly, vice-presidente Sênior de Desenvolvimento Sustentável da Schneider Electric. "Com um ano e meio para atingir nossas ambições de sustentabilidade para 2025, cada uma das iniciativas globais e locais da Schneider Electric nos ajuda a construir de forma constante e deliberada nossas conquistas e a buscar um impacto duradouro."

Neste segundo trimestre de 2024, a Schneider Electric manteve avanços nas seguintes frentes:

  • Ação climática: superando a barreira de 600 milhões de toneladas de emissões de carbono evitadas e economizadas para os clientes graças a produtos, softwares e serviços que economizam energia. A Schneider Electric continua progredindo constantemente a cada trimestre e está bem encaminhada para atingir a sua meta de ajudar os clientes a economizar e evitar 800 milhões de toneladas de emissões de carbono (CO2) até 2025.
  • Descarbonização dos fornecedores: progresso de 19% no mesmo período do ano passado para 33% neste trimestre. O Projeto Zero Carbono da Schneider Electric incentiva fornecedores estratégicos a migrarem para uma energia mais limpa, conectando-os com fornecedores de soluções, além de oferecer suporte no local, análise do mercado de energia renovável e treinamento especializado.
  • Empoderamento de todas as gerações: fornecendo oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento para alcançar a ambição da Schneider Electric de treinar 1 milhão de pessoas com habilidades em gestão de energia até o final de 2025. Também atuando extensivamente em parceria com ONGs e incentivando os colaboradores a se voluntariarem como treinadores - 682 mil pessoas em todo o mundo já se beneficiaram dessas oportunidades de educação e empreendedorismo. Recentemente, a Fundação Schneider Electric fez parceria com a INCO, no Senegal, no programa de aprendizagem digital "Get into Energy Transition".

No final do segundo trimestre de 2024, a pontuação de Impacto em Sustentabilidade da Schneider Electric foi de 6,78. A companhia segue trabalhando para chegar ao objetivo no final deste ano: a pontuação de 7,40. Mais detalhes estão no relatório do segundo trimestre de 2024 do programa de Impacto em Sustentabilidade da Schneider Electric, incluindo o painel de progresso:

Schneider Electric apresenta o avanço das pontuações de desempenho em sustentabilidade

Schneider Electric tem avanços significativos na redução de emissões e na capacitação em gestão de energia (Imagem: Divulgação)

Outros destaques importantes da Schneider Electric em sustentabilidade no segundo trimestre de 2024:

  • Vencedora no prêmio de Melhor Documento de Registro Universal no Transparency Awards 2024;
  • Ganhadora da Certificação de Salário Digno pela Fair Wage Network pelo segundo ano consecutivo, garantindo que todos os colaboradores sejam valorizados e compensados de forma justa;
  • Classificada em primeiro lugar no Top 25 de Cadeias de Suprimentos da Gartner;
  • Reconhecimento da solução Schneider Home como o Produto Sustentável do Ano de 2024 pela Green Builder;
  • Lançamento do sistema de eletrificação rural e energia limpa Villaya Flex para comunidades desconectadas da rede elétrica convencional.

 Gustavo Fritz (gustavo.fritz@rpmacomunicacao.com.br)    

Publicidade