Goodyear apresenta três novos produtos que passam a compor o seu portfólio

Durante apresentação de produtos, empresa garante que segue na concorrência para veículos a serem lançados no Brasil


Marcus Celestino

A Goodyear apresentou na terça-feira, 13, três novos produtos que passam a compor o seu portfólio. Conforme antecipado com exclusividade por Automotive Business, a empresa mostrou o Eagle F1 Asymmetric 6, substituto da geração anterior, focado em veículos premium e esportivos.

Também revelou Duratrac RT e Boulder RT, o primeiro para uso misto e o segundo para off-road. Ambos compõem a linha Wrangler.

O Eagle F1 Asymmetric 6 é o pneu que calça os modelos da Abarth comercializados no país. Estes são fabricados no Brasil, na unidade da Goodyear em Americana (SP). Isso porque a Stellantis exige que os compostos sejam nacionais. 

Não à toa, a Goodyear segue focada em novos contratos com montadoras instaladas no país. Justamente por isso, participa de concorrências para fornecer equipamentos originais para veículos prestes a serem lançados e comercializados no Brasil.

"É um movimento natural. As montadoras entram em contato com as indústrias e fazem esse BID para poder ver qual é o melhor produto e quem tem melhor custo-benefício para equipar o veículo que eles estão lançando. E é claro que temos uma equipe destinada a isso, que fica 100% do tempo focada nessa participação, nessa ativação", comenta Debora da Cruz, diretora de marketing da Goodyear.

"Sempre estamos nessas concorrências e vamos buscar novos contratos. Faz parte do nosso dia a dia", completa.

Linhas Eagle F1 Asymmetric 6 e Wrangler

Não são apenas os pneus 215/45R18, equipamentos originais dos Abarth nacionais, contudo, que montam a nova linha do Eagle F1 Asymmetric 6. A Goodyear revelou que comercializará 23 medidas do produto, dos aros 17" ao 22". À exceção dos compostos que calçam os modelos da marca da Stellantis, todas são importadas dos Estados Unidos. 

A empresa aposta na demanda por veículos premium e esportivos no Brasil. "Estamos confiantes de que o produto será bem recebido nestes segmentos, que vêm crescendo no país”, ressaltou Debora da Cruz. Segundo dados apresentados pela Goodyear, 72,8 mil veículos dessa seara foram comercializados em nosso mercado no ano passado – o maior volume de vendas desde 2016.

A companhia também mostrou os Wrangler Duratrac RT e Wrangler Boulder RT. O primeiro tem foco no uso misto, enquanto o segundo é voltado para o off-road. Importados dos Estados Unidos, os produtos atenderão ao mercado de reposição.

Mercado este que tende a ser interessante. Segundo dados da Fenabrave, 782 mil SUVs, de todos os segmentos, foram emplacados em 2023. Enquanto isso, 236 mil picapes de maior porte foram licenciadas no ano passado.

Os novos produtos atendem justamente estes grupos. O Duratrac RT pode calçar Toyota Hilux, Chevrolet S10, Jeep Wrangler e veículos RAM. Já o Boulder RT pode focar em modelos como Mitsubishi L200 Triton Savana, Ford Bronco, Land Rover Defender, entre outros.

O Wrangler Duratrac RT traz reforço nos ombros e maior profundidade de sulco, além de uma camada tripla de borracha. Já o Wrangler Boulder RT tem como chamariz a tecnologia 3-ply Duraply: uma tripla camada na banda de rodagem e nas laterais. Dispõe ainda de pequenas saliências nos sulcos que têm a função de expulsar a lama.

Publicidade