Schneider Electric lança campanha mundial em comemoração ao aniversário de 25 anos da Fundação Schneider Electric
RPMA Comunicação -
Como parte das comemorações, instituição abre convocação global de contribuições que premiará projetos inovadores e impactantes de jovens
A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, lança uma campanha mundial em comemoração ao aniversário de 25 anos da Fundação Schneider Electric que destaca a próxima geração de jovens líderes comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e com menor emissão de carbono.
Fundada em 1999 com o apoio da Fondation de France, a Fundação Schneider Electric tem como principal missão suportar agentes de mudança que promovem o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e o empoderamento de comunidades ao redor do mundo.
Em 2024, a Fundação Schneider Electric celebra o impacto da juventude global, ressaltando sua influência social e ambiental e mobilizando os colaboradores da empresa a engajarem com a causa. O ponto alto das comemorações é o lançamento do Youth Innovation For A Sustainable Future, um chamado global, em conjunto com a Ashoka, parceira da instituição em empreendedorismo social, para inscrições de projetos inovadores. No Brasil, as inscrições podem ser feitas a partir de 9 de setembro aqui.
Desde a sua criação, a Fundação Schneider Electric tem sido pioneira no fomento de iniciativas que envolvem questões sociais e ambientais crescentes, com muitas inovações sendo lideradas por jovens em todo o mundo. Ao todo, desde 1999, já foram mais de 650 mil jovens treinados e mais de 1.500 projetos apoiados. A instituição reforça seu compromisso com uma transição energética mais justa e presta homenagens aos jovens inovadores em seu 25º aniversário.
Youth Innovation For A Sustainable Future: uma convocação global para projetos inovadores
O chamado intitulado "Youth Innovation For A Sustainable Future", em parceria com o programa Changemaker Companies da Ashoka, visa selecionar 25 dos projetos juvenis mais inovadores e impactantes em cinco regiões - África, Américas, Ásia, Europa e Oriente Médio.
"Com um poder transformador, as gerações futuras têm uma missão bastante importante em nossa jornada de sustentabilidade e inovação. Para a Schneider Electric, investir nos jovens é fundamental para enfrentar os desafios globais", afirma Rafael Segrera, presidente da Schneider Electric para a América do Sul.
Esta oportunidade global para contribuições foca no engajamento profissional e em uma transição justa. Em vista disso, um prêmio de 50 mil euros será concedido ao projeto vencedor durante a COP-29, em Baku, no Azerbaijão. Os projetos selecionados também receberão maior visibilidade nas redes sociais tanto da Fundação Schneider Electric quanto da rede de países da Ashoka.
"Com esta campanha, reconhecemos e apoiamos aqueles que estão liderando mudanças significativas e inspiradoras em suas comunidades e reforçamos a importância da Fundação Schneider que, somente em 2023, teve cerca de mil voluntários ativos na América do Sul, somando mais de 14 mil horas de atividades", acrescenta Segrera.
Gustavo Fritz (gustavo.fritz@rpmacomunicacao.com.br)