ZF assume um compromisso social público por meio da adesão ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial
MM EDITORIAL -
Empresa aderiu voluntariamente ao Pacto Brasil como parte do suas ações pela integridade e transparência nos negócios
A ZF acaba de assumir um compromisso social público por meio da adesão ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial. Com a iniciativa, a ZF colabora para um mercado mais transparente e ético, e mantém seu compromisso com a excelência e a responsabilidade em todos os aspectos de sua atuação no Brasil, incluindo a preservação ambiental e o respeito aos direitos humanos e trabalhistas. O Pacto Brasil é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), do governo federal, lançado em março deste ano.
Com a decisão, a ZF reafirma o seu compromisso com valores éticos com clientes, colaboradores e fornecedores. A participação garante ainda que a empresa possa utilizar um selo oficial do “Pacto Brasil” em todas as suas comunicações externas e internas, sendo que o uso do selo é permitido exclusivamente às empresas que assinaram o Termo de Adesão e realizaram com sucesso a Autoavaliação das medidas de integridade, requisitos que a ZF cumpriu com excelência.
Entre as ações avaliadas na sua gestão estão o comprometimento da alta direção, código de ética, políticas e procedimentos de integridade, treinamentos e ações de comunicação, gestão de riscos para integridade, canal de denúncias para possíveis remediações e medidas disciplinares, responsabilidade socioambiental e transparência na gestão, confiabilidade na gestão contábil, entre outros.
MM EDITORIAL (marta@mmeditorial.com.br)