Honeywell anuncia acordo com a SAMSUNG E&A para comercialização de soluções que visam reduzir emissões de carbono
Edelman SP -
Colaboração tem como objetivo fornecer aos clientes uma solução de captura de carbono para usinas de energia de dois dos principais provedores de soluções
A Honeywell (Nasdaq: HON) anunciou um acordo colaborativo com a SAMSUNG E&A para a comercialização de soluções que visam a reduzir emissões de carbono em usinas de energia. Além de contribuir para o combate de mudanças climáticas, a iniciativa também reforça o alinhamento do portfólio da Honeywell com três megatendências poderosas: automação industrial, o futuro da aviação e a transição energética.
No acordo, a SAMSUNG E&A, um provedor de soluções totais para a indústria global de energia, vai oferecer aos seus clientes a tecnologia avançada de captura de carbono por solvente (ASCC) da Honeywell, buscando contribuir para que usinas de energia reduzam as emissões de carbono e possam cumprir suas metas ambientais.
“Como dois líderes em captura de carbono, essa colaboração destaca a importância das abordagens cooperativas na redução das emissões de gases de efeito estufa,” disse Hong Namkoong, presidente e CEO da SAMSUNG E&A. “A implementação das tecnologias de captura de carbono permite-nos oferecer soluções viáveis e mais sustentáveis para clientes globais durante a transição energética.”
A captura, utilização e armazenamento de carbono (“Carbon Capture, Utilization and Storage”, ou “CCUS” na sigla em inglês) pode reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2), atuando como uma importante medida durante a transição esperada de combustíveis fósseis para fontes de energia que utilizem menores quantidades de carbono . Essas tecnologias podem ajudar a reduzir o impacto ambiental de várias indústrias responsáveis pelas emissões de gases de efeito estufa.
“A Honeywell é reconhecida, há muito tempo, como uma das líderes globais em tecnologia de captura de carbono e sua colaboração com a SAMSUNG E&A apenas evidencia seu compromisso com a redução de emissões e enfrentamento dos desafios climáticos,” disse Ken West, presidente e CEO da Honeywell Energy and Sustainability Solutions. “Com décadas de experiência e um amplo portfólio de soluções de captura de carbono, estamos prontos para ajudar as empresas a atender às expectativas crescentes de mitigação de carbono e metas ambientais cada vez mais rigorosas, reduzindo as emissões das fontes existentes.”
“Nossa meta é desenvolver soluções e tecnologias que auxiliem nossos clientes a alcançarem um crescimento consistente em seus negócios, enquanto colaboram para um mundo mais sustentável. Acreditamos que a inovação e a sustentabilidade caminham juntas, e, cada passo que damos, contribuímos para a criação de um mundo mais consciente sobre a importância de termos um futuro mais verde e eficiente,” afirma José Fernandes, CEO da Honeywell para a América Latina.
As tecnologias CCUS da Honeywell foram desenvolvidas e implementadas em numerosas aplicações globalmente. Entre 2023 e 2030, a empresa estima que as suas tecnologias CCUS terão um impacto cumulativo de mitigação de 320 milhões de toneladas métricas de CO2e.[1]
Para mais informações sobre as tecnologias CCUS da Honeywell, visite o site.
Anderson Silva (anderson.silva@edelman.com)