Horse expande suas operações e tenta rentabilizar os negócios

Unidade da empresa no Paraná passa a oferecer serviços de calibragens, emissões e avaliação de durabilidade de conjuntos mecânicos


Fernando Miragaya

A filial brasileira da Horse expande suas operações e tenta rentabilizar os negóciosA joint venture de motores da Renault e Geely passa a oferecer serviços de testes e validações de conjuntos mecânicos para outras fabricantes.

A fábrica da Horse em São José dos Pinhais (PR), onde são produzidos motores usados em modelos da Renault, começa a prestar serviços para montadoras sul-americanas. Os testes de powertrain envolvem diferentes tipos de validação.

Entre os serviços, testes de desenvolvimento de calibração de base dos motores, de durabilidade, de emissões e gestão do processo de Conformidade de Produção (COP). As avaliações podem ser feitas em laboratório ou em ambientes de condução reais, nas pistas dentro da fábrica.

Segundo a Horse, a unidade paranaense é dotada de dinamômetros, laboratórios de emissões e instalações de homologação, além de equipe de engenheiros e técnicos. Instalação tem capacidade para realizar cerca de 12 mil horas de testes e programas de desenvolvimento por ano.

“A capacidade da unidade cria oportunidades para entregar soluções personalizadas para as demandas específicas dos clientes nos mercados sul-americanos”, garante Wesley Palma, diretor da fábrica da Horse.

Publicidade