Schneider Electric compartilha detalhes sobre a sua participação na Climate Week NYC 2024

Executivos da companhia abordam práticas empresariais sustentáveis e novas iniciativas de descarbonização


Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, compartilha detalhes sobre a sua participação na Climate Week NYC 2024. Sob o tema "It’s time", a companhia anuncia o lançamento de iniciativas de descarbonização e compartilha insights sobre a necessidade urgente de progresso para alcançar a meta global de triplicar a capacidade renovável e dobrar a eficiência energética - sempre com foco em garantir uma transição justa.

"Eletrificação e digitalização estão no centro da nossa estratégia para acelerar a descarbonização. O panorama energético está em rápida transformação, proporcionando às empresas oportunidades inéditas para reinventar seus modelos de negócios, melhorar a eficiência e fortalecer a resiliência", afirma Jean-Pascal Tricoire, chairman da Schneider Electric. "Estamos entusiasmados em demonstrar, ao longo da Climate Week, como a adoção de tecnologias inovadoras pode impulsionar a sustentabilidade sem comprometer os objetivos empresariais, como é o caso da inteligência artificial (IA)."

Acelerando o impacto na nova era da energia

Durante a Climate Week em Nova Iorque, a Schneider Electric apresenta iniciativas voltadas à aceleração da descarbonização para empresas. A companhia adota uma abordagem holística para a sustentabilidade, integrando o valor empresarial com o poder da tecnologia e a colaboração entre diferentes setores, abrangendo desde data centers e transporte até redes elétricas e cadeias de suprimentos.

Uma das novidades é o lançamento da publicação da Schneider Electric, "Inteligência Artificial para a Transição Energética", que explora o papel indispensável da tecnologia na promoção da eficiência e sustentabilidade em uma variedade de setores, desde processos industriais até sistemas de gestão doméstica.

O evento também destaca a relevância dos acordos de transferência de créditos fiscais, viabilizados pela Lei de Redução da Inflação nos Estados Unidos, como uma ferramenta estratégica poderosa para impulsionar investimentos corporativos em tecnologias de energia limpa. A troca e a transferência desses créditos fiscais possibilitam que empresas ao redor do mundo alcancem suas metas de sustentabilidade, ao mesmo tempo em que geram economias fiscais substanciais.

Ao longo da semana, a Schneider Electric tem divulgado atualizações sobre a eletrificação da infraestrutura de transporte, a descarbonização das cadeias de suprimentos e os avanços nos acordos de transferência de créditos fiscais.

Descarbonização e além: nova pesquisa sobre design sustentável de edifícios

Reconhecida como a empresa mais sustentável do mundo, a Schneider Electric discute no evento o potencial da descarbonização de edifícios - sejam novos ou reformados. O Instituto de Pesquisas de Sustentabilidade da Schneider Electric revela um novo estudo que explora práticas sustentáveis no design de edifícios e na escolha de materiais.

Ao analisar mais de 550 projetos, a pesquisa demonstra que reduções significativas nas emissões de carbono incorporado, no consumo de água, na demanda energética e na ecotoxicidade podem ser alcançadas por meio de decisões estratégicas de design. O estudo ressalta o papel crucial das tecnologias digitais para permitir que o setor de construção alcance essas metas de redução do impacto ambiental.

Schneider Electric na Climate Week

Com uma presença sólida na Climate Week, a Schneider Electric participa dos seguintes eventos:

Outros executivos da Schneider Electric estão presentes no evento para endereçar as últimas notícias sobre a empresa, a próxima fase da descarbonização global e como o setor privado pode agir em relação às suas ambições de sustentabilidade:

Como parte da Climate Week, a Schneider Electric e seus parceiros estão realizando diversos outros anúncios relacionados à descarbonização, que são compartilhados por meio das salas de imprensa globais.

Gustavo Fritz (gustavo.fritz@rpmacomunicacao.com.br)    

Publicidade