Shell Energy está expandindo sua atuação na região centro-oeste

Com os serviços oferecidos pela Prime Energy, empresa de soluções de energia e licenciada da marca Shell Energy, consumidores podem economizar até 20%


A Prime Energy, empresa de soluções de energia e licenciada da marca Shell Energy, está expandindo sua atuação na região centro-oeste, chegando aos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. A companhia leva para região o Shell Energy energia por assinatura, um serviço de comercialização de energia proveniente de fontes limpas e renováveis, destinado a pequenas e médias empresas que estão no mercado regulado de energia e conectadas à distribuidora local. Com créditos de energia gerados por usinas parceiras, o projeto deve beneficiar cerca de 800 clientes, oferecendo uma economia de até 20% nas faturas.

Desde o primeiro semestre de 2023, a companhia oferece soluções de energia por assinatura, destacando-se pela redução de custos e pela eficiência energética na utilização de fontes renováveis. A empresa já atende mais de 200 clientes nas regiões sudeste e sul do país, proporcionando economia e eficiência para pequenas e médias empresas. O modelo dispensa investimentos adicionais em infraestrutura ou manutenção, oferecendo uma forma prática e econômica de energia solar.

"Nossa missão é democratizar o acesso à energia limpa e renovável, oferecendo uma solução prática e econômica que apoia tanto o meio ambiente quanto os nossos clientes", explica Guilherme Perdigão, CEO da Prime Energy. "Estamos comprometidos em oferecer soluções que não apenas reduzem custos, mas também facilitam o acesso à energia solar, gerando benefícios reais para nossos clientes e impulsionando o desenvolvimento econômico da região".

A energia por assinatura gera créditos que são concedidos às administradoras responsáveis pela distribuição de energia nas cidades. Esses créditos são automaticamente compensados na conta de luz, estabelecida pelas concessionárias do mercado cativo, e o valor abatido pelo desconto é discriminado no documento.

Qualquer estabelecimento cujo gasto com energia ultrapasse R$1.000,00 está apto para aderir ao serviço de energia por assinatura. Ao receber um pedido de orçamento, a Prime Energy fica responsável por uma minuciosa avaliação dos custos daquele empreendimento, a fim de sugerir a aquisição de uma cota mensal que faça sentido e que gere economia.

"Reduzir custos é fundamental para a finanças de qualquer empresa, a energia por assinatura oferece vantagens adicionais importantes. A energia por assinatura surge como uma alternativa segura, personalizada e com uma pegada de carbono reduzida, oferecendo um equilíbrio ideal de fatores essenciais para quem está no mercado", reforça Perdigão.

Elisabete Pinheiro ImprensaPrime@edelman.com

Publicidade