Fusão da Schaeffler com a Vitesco Technologies Group acaba de ser concluída

Negócio resulta em conglomerado com mais de 100 fábricas em todo o mundo


Anunciada há um ano, a fusão da Schaeffler com a Vitesco Technologies Group acaba de ser concluída. Com isso, o grupo alemão mantém o nome Schaeffler e a sede em Herzogenaurach, na região da Baviera.

A aquisição da Vitesco, fornecedor alemão de transmissões, transforma a Schaeffler em um robusto conglomerado industrial. Com base no balanço de 2023, a empresa terá vendas anuais globais de € 25 bilhões, reunirá cerca de 120 mil funcionários e terá mais de 100 fábricas em todo o mundo.

Com a fusão, o Grupo Schaeffler vai reformular suas atividades comerciais em quatro divisões: E-Mobility, Powertrain & Chassis, Vehicle Lifetime Solutions e Bearings & Industrial Solutions. 

O negócio obviamente também busca sinergia entre Schaeffler e Vitesco para reduzir custos de operação. A fusão ainda prevê integração de processos e em áreas, como a de tecnologia da informação (TI).

A expectativa é que essa sinergia seja alcançada em sua plenitude até 2029. E que tenha impacto previsto no EBIT (lucro antes de juros) de € 600 milhões anualmente.

Já as ações da Vitesco foram trocadas por novas ações ordinárias da Schaeffler com plenos direitos a voto na proporção de 1:11,4. Enquanto os papéis ordinários sem direito a voto da Schaeffler foram convertidos em ações ordinárias com plenos direitos de voto na proporção de 1:1.

Publicidade