Indústrias brasileiras estão adotando medidas para reduzir resíduos sólidos
Engaje Comunicação -
Empresa, referência em gases industriais, medicinais e especiais, é reconhecida por ações ambientais internacionalmente e tem metas ambiciosas de emissão
De acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), feita com empresários de todo o país em 2023, 89% das indústrias brasileiras estão adotando medidas para reduzir resíduos sólidos, 86% delas estão otimizando o consumo de energia e 83% implementam ações para diminuir o uso de água, a fim de atingir metas mais sustentáveis em suas operações.
Nesse contexto de reconhecimento da importância ambiental, a Air Products, multinacional líder em soluções de gases industriais, tem se destacado globalmente.
Um exemplo é o Prêmio Modelo de Sustentabilidade 2022, no 12º Festival de Filantropia da China, por suas contribuições em responsabilidade social corporativa e desenvolvimento sustentável, sendo este o reconhecimento pelo oitavo ano consecutivo.
A companhia também consta no S&P Global Sustainability Yearbook de 2023, pelo quinto ano, além de estar pela quinta vez na lista das 100 empresas mais sustentáveis da Barron's, ocupando a 46ª posição.
"Nossa missão é criar valor sustentável para nossos clientes e a sociedade como um todo. Por isso, esses reconhecimentos nos motivam a continuar a perseguir novas metas que garantam um futuro melhor a todos", aponta Sanders Romao, General Manager Brasil e Argentina da Air Products.
Metas sustentáveis
Em 2020, a empresa lançou a meta Third by '30 para reduzir em um terço, até 2030, a intensidade de emissões de CO2 de escopo 1 (emissões diretas liberadas como resultado das operações da própria empresa, incluindo a combustão de combustíveis em veículos pertencentes ou controlados por ela) e escopo 2 (emissões indiretas provenientes da energia elétrica adquirida e consumida pela empresa, incluindo eletricidade, vapor, calor e refrigeração).
A meta global da Air Products é alcançar emissões líquidas zero até 2050, o que também se aplica às operações da companhia no Brasil.
Isabela Nunes <isabela.nunes@engajecomunicacao.com>