Anfavea formaliza a volta do Salão do Automóvel em 2025 em um formato tipo CES brasileira

Anfavea oficializa o retorno do evento e promete uma feira aos moldes da famosa feira de tecnologia de Las Vegas


Fernando Miragaya

A novela sobre o Salão do Automóvel de São Paulo parece estar perto de um final feliz. Ou de, ao menos, um início. A Anfavea, associação que reúne as montadoras, formalizou a volta do evento em 2025 em um formato tipo "CES brasileira".

A oficialização da volta do Salão do Automóvel em 2025 foi feita em reunião da Anfavea e de CEOs das fabricantes associadas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e os ministros Fernando Haddad, Rui Costa e Luiz Marinho, em Brasília (DF), nesta terça, 8.

Lula, inclusive, defendeu publicamente e mais de uma vez o retorno do autoshow. Depois de muitas idas e vindas, e de especulações, o desejo agora virou realidade.

O salão está confirmado para entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro de 2025 no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O retorno da exposição também era um desejo do presidente da Anfavea, Marcio de Lima Leite, em seu último ano de mandato.

Salão do Automóvel 2025 vai se inspirar em modelos de fora

Segundo a associação, o Salão do Automóvel de 2025 vai beber na fonte da CES Las Vegas, a maior feira de tecnologia do mundo. Como também se inspirar nos modelos de renovados outros auto shows internacionais, como Pequim, Detroit e Munique (ex-Frankfurt).

Neste novo modelo, o Salão do Automóvel de 2025 vai seguir a cartilha da “experimentação”. O foco promete ser nas novas tecnologias de propulsão, assim como em produtos, test-drives, sistemas de conectividade e serviços.

Publicidade