Publicidade

Naturgy está promovendo uma série de ações voltadas para economia circular

Para este ano, a meta é enviar 83% dos resíduos para reciclagem e valoração energéticaAlinhada a seu compromisso com a sustentabilidade e com as gerações f


Alinhada a seu compromisso com a sustentabilidade e com as gerações futuras, a Naturgy, distribuidora de gás natural, está promovendo uma série de ações voltadas para economia circular. O objetivo é encaminhar 83% dos resíduos gerados em seus centros de trabalho para reciclagem ou para valoração energética, processo que utiliza esses materiais para geração de energia, em especial por indústrias. No último ano, cerca de 7,2 toneladas deixaram de ser enviados a aterros sanitários, reduzindo a emissões de gases de efeito estufa, como metano e CO2.

Os resíduos orgânicos do Centro de Trabalho da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, também deixaram de ser destinados a aterros e estão sendo transformados em compostagem, que pode ser utilizada como adubo para plantios. A empresa ainda realiza campanhas de coleta seletiva em suas instalações, recolhendo pilhas, baterias e resíduos eletrônicos. Os colaboradores podem trazer esses equipamentos de suas residências e descartar na empresa, que envia para o tratamento adequado.

“Respeito ao meio ambiente é um pilar para a Naturgy. Por isso, estamos trabalhando em várias frentes, como medidas de ecoeficiência, descarbonização e economia circular. Trabalhamos com a conscientização dos nossos colaboradores e, por meio de parcerias, estamos dando uma nova vida aos resíduos gerados na empresa. Estimulando o uso consciente dos recursos naturais, a reciclagem e o reaproveitamento dos resíduos, estamos contribuindo para o nosso planeta”, explica Simone Vieira Brandão, coordenadora de Prevenção, Qualidade e Meio Ambiente.

A Naturgy também mantém um ponto de coleta de tampinhas plásticas para apoio ao Projeto Rodando com Tampinhas, que une voluntariado com respeito ao meio ambiente. Somente este ano, já foram arrecadados mais de 20 kg de tampinhas que foram encaminhados para o projeto, que reverte a venda de tampinhas à aquisição de cadeira das rodas para doação a quem necessita. 

Renata Grieco (renata.grieco@inpresspni.com.br)    

Publicidade