Publicidade

Crescimento energético no Brasil com novas plantas de biogás

Panorama nacional e otimização da produção para um futuro sustentável é tema de webinar gratuito promovido pela Vaisala


Segundo o Panorama do Biogás 2023, publicado pelo CIbiogas, 338 novas plantas de biogás entraram em operação no ano passado e outras 44 plantas estavam em implantação, que se somam às 983 já em operação no País.  Essa realidade, o uso de tecnologias adequadas e o impacto desse crescimento no cenário energético brasileiro, dentre outros tópicos, são tema do webinar gratuito promovido pela Vaisala, "Como otimizar a produção de biogás e biometano para um futuro sustentável". O encontro online acontece na próxima terça-feira, 22/10, às 10h. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas clicando neste link.

Conforme Stephanny Maciel, Engenheira Eletricista da Vaisala e responsável pelos negócios de Power&Energy no Brasil, e que irá conduzir o webinar, o evento é uma oportunidade para conhecer e explorar estratégias eficazes que otimizam a produção de biogás e biometano. Especialmente após dados do Panorama do Biogás 2023, publicado pelo Cibiogas - Panorama do Biogás no Brasil em 2023 (cibiogas.org), ter apontado que, nos últimos cinco anos, a capacidade instalada da produção de biogás no Brasil cresceu em média 21%, com a capacidade de produção chegando a 4.339 Nm3/ano, em 2023.

"É um avanço no cenário energético brasileiro, que abre novas oportunidades. A Vaisala oferece produtos inovadores para o setor que ajudam não só a otimizar a produção mas também garantir a qualidade e eficiência dos processos. Além disso, o compromisso da Vaisala com a sustentabilidade está no centro de suas inovações e produtos. Além de fornecer soluções tecnológicas de ponta, a empresa busca contribuir ativamente para a transição global para fontes de energia mais limpas e renováveis. Esse foco se reflete diretamente nos produtos oferecidos para esses setores em discussão", salienta a engenheira.

Momento

Nos últimos anos, o setor de biogás tem experimentado um crescimento notável, impulsionado pela demanda cada vez maior de energia renovável e práticas sustentáveis. A Lei do Combustível do Futuro - norma que estabelece a criação de programas nacionais de diesel verde, de combustível sustentável para aviação e de biometano, entre outras medidas - representa uma oportunidade significativa para a expansão da produção de biogás no Brasil.

"A Vaisala com suas tecnologias inovadoras e compromisso com a sustentabilidade, está bem posicionada para apoiar esse avanço, garantindo que as empresas possam operar de forma eficiente e competitiva neste novo cenário energético. Essa colaboração não apenas beneficiará os negócios, mas também contribuirá para um futuro energético mais sustentável e resiliente no Brasil", garante Stephanny Maciel.

Mais informações para a imprensa

Roberto Lima roberto@presscomunica.com.br

Marco Dabus –  marco@presscomunica.com.br

Publicidade