BorgWarner entra no mercado de carregadores rápidos para veículos elétricos no Brasil

Nova linha de produtos tem potências de até 600 kW


Vitor Matsubara

BorgWarner entrou no mercado de carregadores rápidos para veículos elétricos no Brasil. A linha de estações de recarga do tipo DC tem faixa de potência escalável de 120 kW até 600 kW.

O lançamento ocorre durante o E-Mob, evento que acontece entre os dias 22 e 25 de outubro no São Paulo Expo, na capital paulista.

“Nossa intenção é começar a disponibilizar (os carregadores) de acordo com a demanda da região e para diversos usos, desde frotas de ônibus e veículos comerciais a máquinas dos setores de construção, industrial, portos e aeroportos”, afirma Marcelo Rezende, diretor geral da BorgWarner Battery and Charging Systems no Brasil.

Linha de baterias e componentes também estão no evento

Além dos recarregadores rápidos, a empresa aproveita o evento para expor o sistema de baterias para veículos comerciais elétricos e componentes fabricados em Piracicaba (SP), como o sistema de gerenciamento de bateria, a caixa de junção, a unidade de controle de carregamento direto e a unidade de controle de acionamento elétrico.

“Acreditamos que a eletrificação faz parte das soluções de descarbonização para o país, e por isso, disponibilizamos cada vez nosso portfólio global para ajudar nossos clientes a atender os requisitos de emissões”, diz Melissa Mattedi, diretora geral da BorgWarner Turbos and Thermal Technologies no Brasil.

Publicidade