Publicidade

Manchester Industries conta com equipamentos da BW Papersystems

A empresa de papel-cartão de longa data adquiriu uma dúzia de laminadores em quatro décadas


A Manchester Industries, uma empresa da Clearwater Paper, aprimorou recentemente seus recursos de produção em Hagerstown, Indiana, adquirindo um novo SheetRunner de 73 polegadas da BW Papersystems. Esse avançado sistema de chapas, projetado especificamente para a produção de placas de alto volume, permitirá que a Manchester otimize o uso do substrato, reduza o desperdício e melhore os tempos de produção.

“Compramos o novo SheetRunner para aumentar a capacidade e melhorar a eficiência”, disse Dave Clark, gerente de produção da unidade de Hagerstown da Manchester. “Foi uma grande recompensa para Hagerstown, investir em nosso futuro e modernizar nossos equipamentos. O cortador automático minimiza o tempo de configuração, o que é um grande benefício na redução de horas extras.”

A unidade de Hagerstown, conhecida por atender gráficas comerciais e indústrias de papelão dobrável, já observou ganhos significativos de desempenho com a nova laminadora. O processo de instalação foi perfeito, com a máquina totalmente operacional em uma semana.

“A instalação foi melhor do que o esperado”, disse Dave Miller, gerente de manutenção corporativa, que trabalha na Manchester Industries há mais de 24 anos. “Não houve absolutamente nenhum grande obstáculo. Uma semana após a chegada da máquina, já estávamos produzindo.”

Miller também enfatizou a forte parceria com a BW Papersystems, observando o excelente serviço e a colaboração que tem sido crucial para o sucesso da Manchester ao longo dos anos.

Espera-se que os recursos avançados do novo SheetRunner, como os aprimoramentos de automação e segurança, aumentem a produtividade e mantenham a produção de alta qualidade.

“O SheetRunner nos ajuda a desenvolver nossa proposta de valor de retorno rápido para os clientes com maior segurança, qualidade e confiabilidade”, disse Miller.

Além dos benefícios imediatos de produtividade, o SheetRunner também representa uma atualização significativa em termos de eficiência do operador.

“O SheetRunner está instalado e funcionando há algumas semanas, e o desempenho aumentou significativamente”, disse Clark. “Em um turno, lidamos com 13 mudanças de trabalho e atingimos uma produção de 30 toneladas, o que é impressionante para uma nova laminadora. A máquina funciona mais rápido com menos esforço dos operadores, permitindo que eles se concentrem na programação, no monitoramento e no controle de qualidade. A SheetRunner é definitivamente uma laminadora eficiente.”

“Tem sido um privilégio trabalhar com a Manchester Industries ao longo dos anos e estamos entusiasmados em ver como o novo SheetRunner já está fazendo a diferença”, disse Lucas Kok, executivo de vendas de sheeter da BW Papersystems. “Nosso objetivo é sempre fornecer soluções que não apenas atendam, mas também superem as expectativas de nossos clientes, e estamos felizes em ver a máquina cumprindo essa promessa.”

Olhando para o futuro, a Manchester Industries vê essa última aquisição como uma continuação de sua estratégia de crescimento de longo prazo. Ao atualizar continuamente seus equipamentos com tecnologia de ponta, como o SheetRunner da BW Papersystems, a empresa garante que permanecerá na vanguarda do setor.

“A BW Papersystems está elevando o nível das sheeters e da conversão, e estamos orgulhosos da parceria com eles”, disse Clark. “Seu compromisso com a inovação e o suporte nos permite atender às expectativas de nossos clientes e, ao mesmo tempo, aumentar nossa produtividade.”

A Manchester Industries foi fundada em 1978 como uma fábrica de papel-cartão reciclado. Em 1981, a compra da primeira laminadora transformou a trajetória da empresa. Desde então, a Manchester cresceu e se tornou um dos principais fornecedores de papel-cartão do país, operando em cinco localidades e enviando para todo o país. Com treze laminadoras de precisão, duas rebobinadeiras cortadoras, cinco guilhotinas e quatro linhas de embalagem de papelão, a empresa tem capacidade para produzir mais de 175.000 toneladas de produtos acabados anualmente. A Manchester Industries mantém milhares de toneladas de estoque de bobinas, garantindo um serviço rápido e “Just in Time” para as necessidades de papel-cartão de seus clientes.

Com essa mais recente adição, a Manchester Industries continua sua longa tradição de aproveitar a tecnologia de ponta da BW Papersystems para atender às crescentes demandas do mercado e manter sua vantagem competitiva.

Para obter mais informações sobre a laminadora de fólio SheetRunner, acesse www.bwpapersystems.com/products/machine/new/sheetrunner.

Publicidade