Publicidade

Abertura do 7º Congresso Latino-Americano de Steel Frame e Construção Industrializada

Evento reúne líderes e especialistas para debater o futuro da construção a seco na América Latina


A solenidade de abertura do 7º Congresso Latino-Americano de Steel Frame e Construção Industrializada, realizada na manhã desta quinta-feira (24/10), no Distrito Anhembi, marcou o início de um evento que já se consolida como referência no setor. Autoridades e especialistas da construção a seco participaram da cerimônia, ressaltando a importância da inovação e do crescimento dessa modalidade na América Latina. A coordenadora do Congresso, Luana Carregari, celebrou a presença de lideranças internacionais e destacou o papel do evento na promoção de diálogos técnicos e políticos.

“Hoje consolidamos este Congresso como o ponto de encontro do segmento, unindo associações, indústrias e a academia em prol do desenvolvimento da construção industrializada na região”, afirmou.

Um dos destaques do evento, citado na abertura, será o lançamento da Aliança Latino-Americana da Construção a Seco, uma iniciativa que promete ampliar o intercâmbio de experiências entre os países do continente.

“É uma honra sermos o palco desse momento histórico para o setor”, ressaltou Luana Carregari.

O presidente do Conselho da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins, falou da felicidade em participar do evento.

“Estou muito feliz em compartilhar um pouco da minha experiência. Também quero enviar um abraço aos nossos amigos da Colômbia e Chile, que estão liderando essa questão na América Latina. Tenho a certeza de que este será um grande evento,” declarou.

O coordenador nacional do Centro de Estudos ABNT - Light Wood Frame, Euclésio Finatti, destacou a importância de enfrentar o déficit habitacional no Brasil.

“Estamos trabalhando para diminuir um dos grandes problemas do nosso país: o déficit habitacional, que supera 6 milhões de moradias. Desde que eu acompanho esses números, o déficit nunca caiu abaixo de 5 milhões. Precisamos intensificar nossos esforços, e isso será possível por meio de métodos construtivos industrializados,” afirmou Euclésio.

O gerente do Construye 2025 da Corporação de Fomento à Produção do Chile, Marcos Brito Alcayaga, destacou a honra de liderar o programa nos últimos anos, enquanto projeta o futuro sustentável da construção.

“É uma honra e um privilégio dirigir este programa durante nove anos. Em 2015, nos propusemos a construir um 2025 com uma construção mais produtiva e sustentável. Hoje, farei uma apresentação sobre nosso programa, nossa história e nossos objetivos”, declarou Marcos.

A presidente da Aliança Latino-Americana de Construção a Seco e diretora da Associação de Construção a Seco da Colômbia, Paola Velasco, destacou o compromisso da Colômbia em contribuir com o desenvolvimento do setor e impulsionar a construção sustentável.

“Queremos apoiar esta iniciativa e estamos prontos para colaborar com os diversos setores. Nosso objetivo é promover as diferentes ações necessárias para alcançar uma construção mais eficiente e responsável. Somos, de fato, responsáveis por levar a construção a outro nível, rumo ao futuro,” afirmou Velasco.

Sobre a construção a seco

A construção a seco, também conhecida como "steel frame" ou "light steel frame", é uma técnica que substitui o concreto e a alvenaria convencionais por perfis de aço galvanizado e outros materiais industrializados. Além de ser uma solução mais sustentável, o método é mais rápido e eficiente, atraindo cada vez mais atenção na América Latina.

Serviço

O quê: 7º Congresso Latino-Americano de Steel Frame e Construção Industrializada e 7ª Expo Experience de Construção Industrializada

Quando: 24 e 25 de outubro de 2024

Onde: Distrito Anhembi, São Paulo, SP

Realização: Take Comunicação e Eventos

Mais informações: www.congressosteelframe.com.br

 

Redação: Marcelo Matusiak

PlayPress Assessoria e Conteúdo (playpress@playpress.com.br)    

Publicidade