Publicidade

Campanha com incentivo para o descarte correto de eletroeletrônicos da Lorenzetti

Empresa organiza a coleta de eletroeletrônicos em suas instalações nas fábricas de São Paulo (SP) e Poços de Caldas (MG)


Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), dos 2,4 bilhões de quilos de lixo eletrônico gerados anualmente no Brasil, apenas 770 milhões são devidamente reciclados, o que corresponde a 3,6% do total. Além disso, o estudo aponta um crescimento de 15% no volume de descarte dos insumos, considerando o período entre 2020 e 2024.

A Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, está em constante evolução em relação às melhores práticas de respeito ao meio ambiente e apoio à sustentabilidade. Com isso, a empresa promove a campanha permanente "Loren E-Cicla: Juntos pelo Meio Ambiente!", que visa coletar eletroeletrônicos em suas instalações nas fábricas de São Paulo (SP) e Poços de Caldas (MG).

A campanha prevê a coleta em todas as unidades fabris e inclui a comunicação reforçada entre os colaboradores sobre a importância do descarte correto de eletroeletrônicos. Além disso, a Lorenzetti realiza campanhas voluntárias de educação e conscientização ambiental para engajar seus funcionários nesse processo.

Como descartar? Para realizar o descarte correto de eletroeletrônicos, basta levar o equipamento em desuso aos pontos de coleta de Green Eletron, parceira da Lorenzetti. Nos endereços de entrega voluntária são aceitos notebooks, impressoras, tablets, celulares, acessórios de informática, câmeras, cabos, carregadores, entre diversos outros itens.

"A coleta e o tratamento adequados de eletroeletrônicos são essenciais para o desenvolvimento de uma rede de sustentabilidade, que promove a conscientização. A logística reversa é capaz de beneficiar toda a sociedade, pois é um instrumento de desenvolvimento econômico sustentável", conclui Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.

 Giovanna Breve <giovanna@pressaporter.com.br>

Publicidade