Schneider Electric anuncia a doação de equipamentos para eletrificação de bombas para extração de água

Em parceria com a instituição Amigos do Bem, a ação vai garantir acesso à água por meio da geração de energia solar e beneficiar cerca de 400 famílias


Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, anuncia a doação de equipamentos para eletrificação de bombas para extração de água em cinco poços no Vale do Catimbau, no sertão de Pernambuco, em povoados atendidos pela instituição Amigos do Bem. A ação, realizada por meio do Instituto Schneider Electric em parceria com a ONG, beneficiará aproximadamente 400 famílias em situação de extrema pobreza.

A iniciativa, que visa garantir acesso à água por meio da geração de energia solar, é parte do compromisso da Schneider Electric de oferecer soluções sustentáveis que gerem um impacto positivo em comunidades vulneráveis, proporcionando o acesso a fontes limpas e acessíveis para aqueles que mais necessitam.

"Estamos continuamente promovendo projetos que unem tecnologia e sustentabilidade para transformar a realidade de pessoas em situações de vulnerabilidade social", afirma Roberto Rossi, presidente da Schneider Electric no Brasil. "Nossa missão é tornar a energia acessível e segura para todos. Esse caso é mais um exemplo das ações do Instituto Schneider Electric para avançarmos em direção à inclusão energética e ao desenvolvimento local."

Além de fornecer os equipamentos, a Schneider Electric atua para garantir que o uso de energias renováveis contribua para o desenvolvimento das comunidades atendidas pela Amigos do Bem, uma organização dedicada à erradicação da pobreza e que atende mais de 150 mil pessoas e leva 1,3 bilhão de litros de água anualmente para o sertão nordestino. “Esta ação vai nos ajudar a levar ainda mais recursos hídricos para quem tanto precisa", afirma Alceu Caldeira, diretor de Desenvolvimento Institucional dos Amigos do Bem.

Sobre a Amigos do Bem

Há mais de 30 anos, a Instituição social Amigos do Bem trabalha para romper o ciclo de miséria secular no sertão nordestino. Com o objetivo de erradicar a pobreza na região e transformar vidas, a organização desenvolve projetos contínuos de segurança alimentar, educação, geração de trabalho e renda e acesso à água, moradia e saúde, atendendo 12 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Cerca de 150 mil pessoas são regularmente atendidas no sertão de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Hoje, mais de 10 mil crianças e jovens já podem sonhar com um futuro de oportunidades. Saiba mais em: www.amigosdobem.org e siga: @amigosdobem.

Gustavo Fritz (gustavo.fritz@rpmacomunicacao.com.br)    

Publicidade