Electric Days chega à sua segunda edição no Brasil

Encontro acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro, em São Paulo (SP), no Parque do Ibirapuera


Líderes da indústria, entidades do setor e especialistas discutirão as tecnologias para promover a descarbonização do Brasil

Electric Days, evento global organizado pela Motorsport Network, chega à sua segunda edição no Brasil, e será realizado nos dias 12 e 13 de novembro no Prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). O evento reúne grandes nomes da indústria automotiva, especialistas em mobilidade elétrica, logística verde e ESG, além de fornecedores e startups, para discutir os rumos da eletrificação, descarbonização e transição energética no setor automotivo.

“Nossa 2ª edição do Electric Days Brasil segue a temática do evento europeu, levando a discussão para um parque público que torna possíveis ativações externas ao Pavilhão. Começamos agora um processo de expansão deste projeto que será anunciado no evento com a chegada de um grande parceiro internacional”, explica Fábio Trindade, Diretor Executivo da Motorsport Network Brasil.

Na ocasião, será promovida uma exposição diversificada de veículos eletrificados e tecnologias, além de mais de 20 horas de palestras e debates sobre eletrificação e sustentabilidade. Entre os patrocinadores do evento, estão players como Honda e BorgWarner.

Um dos veículos em exposição será o Honda Civic Híbrido, que se destaca pelos baixos índices de consumo e emissões de CO2. Em sua 11ª geração, o modelo representa um avanço significativo em tecnologia e construção, posicionando-se em uma categoria superior. Com a tecnologia e:HEV, alcança um consumo de combustível excepcional, reforçando seu compromisso com eficiência e sustentabilidade.

Além das palestras e debates, o Electric Days apresentará soluções de logística verde e ESG, criando um ambiente propício para networking e novos negócios entre os principais players do setor. O evento, que conta com edições consagradas nos Estados Unidos e na Europa, terá uma ampla agenda composta por debates, palestras e apresentações de projetos destinados à redução das emissões de carbono, transição energética, sustentabilidade, infraestrutura para veículos eletrificados e ações socioambientais, com destaque para a desmistificação da eletrificação e descarbonização para empresas, e geração de negócios.

“O Electric Days é uma plataforma fundamental para conectar empresas automotivas, fornecedores e especialistas, promovendo diálogos sobre o futuro da mobilidade e as práticas de ESG no Brasil”, destaca Rodrigo Perini, Gerente de Projetos da Motorsport Network Brasil. O evento será transmitido ao vivo pelo canal no YouTube do Portal Motor1, garantindo acesso gratuito ao conteúdo para um público mais amplo.

Mais informações estão disponíveis no site oficial: www.electricdays.com.br.

Christiane Nociti (christiane.nociti@grupoprinter.com.br)    

Publicidade