BMW Group espera um aumento sequencial nas entregas no último trimestre de 2024

Olhando para o futuro após desafios extraordinários no Q3


O BMW Group espera um aumento sequencial nas entregas no último trimestre de 2024. Isso por conta de um terceiro trimestre em que ações técnicas relacionadas ao Sistema de Frenagem Integrado (IBS) apresentaram desafios extraordinários. Conforme mencionado no anúncio de 10 de setembro, as ações técnicas – junto com a baixa demanda na China – impactaram negativamente a situação de vendas e receitas no período de julho a setembro. Além disso, foram feitas provisões adicionais relacionadas ao IBS para obrigações de garantia, no valor de centenas de milhões de euros, que impactaram o terceiro trimestre. Como resultado, o BMW Group ajustou sua previsão financeira para 2024.

No entanto, a aceleração da mobilidade elétrica permaneceu forte e contribuiu positivamente no terceiro trimestre. As entregas de veículos elétricos a bateria (BEV) do BMW Group cresceram significativamente em +10,1% em comparação ao ano anterior, e a participação das vendas de veículos totalmente elétricos subiu para 19,1%.

O BMW Group entregou um total de 1.754.157 automóveis no período de nove meses (2023: 1.836.563 automóveis/ -4,5%). No terceiro trimestre, o fabricante premium entregou 540.881 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce (2023: 621.699 automóveis/ -13,0%).

O BMW Group se beneficia de sua presença global e conseguiu equilibrar os diferentes desenvolvimentos de vendas nas principais regiões mundiais. A marca BMW cresceu +4% fora da China e ganhou +0,1% em participação de mercado global, enquanto as marcas premium MINI e Rolls-Royce foram afetadas por mudanças de modelo.

Para ler o texto original, em inglês, clique aqui.

 

 BMW Group Brasil (grupobmw@jeffreygroup.com)    
 

 

 

Publicidade