Segunda edição brasileira do Electric Days evento global sobre mobilidade elétrica e ESG

Evento global acontece no Parque Ibirapuera


A segunda edição brasileira do Electric Days, evento global sobre mobilidade elétrica e ESG, traz para discussão, também, a representatividade feminina no setor automotivo, no Prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP). Promovido pela Motorsport Network hoje e amanhã (12 e 13 de novembro), o encontro também conta com uma palestra da Esquadrilha da Fumaça, grupo de pilotos da FAB (Força Aérea Brasileira), com uma apresentação sobre o trabalho em equipe e sustentabilidade, proporcionando uma perspectiva única sobre práticas de ESG aplicadas a diferentes contextos.

Para discorrer sobre a participação da mulher na indústria automobilística, o Grupo Volkswagen promove uma plenária com palestras de líderes femininas da indústria, abordando temas sobre ESG e o impacto da diversidade na inovação. Para fomentar ainda mais o assunto, Giovanna Riato, Editora-chefe da Automotive Business, participa com um painel focado nas trajetórias de profissionais femininas na área, em uma conversa sobre desafios e avanços.

Eletrificação e sustentabilidade

Outro destaque relevante é o painel "Recorde de Eletrificados e Perspectivas para 2025 no Brasil", liderado por Ricardo Bastos, presidente da ABVE e Diretor de Relações Institucionais da GWM Brasil. Na ocasião, o executivo fará uma análise do mercado de veículos eletrificados e suas perspectivas de crescimento para o próximo ano.

Para apresentar como a BYD planeja democratizar a mobilidade elétrica no Brasil, Pablo Toledo, Diretor de Marketing e Comunicação, discute quais são as oportunidades e desafios do segmento para o futuro. Já o convidado especial Hudson Mendonça, CEO do Energy Summit, traz uma palestra essencial sobre os desafios da eletrificação para o Brasil: "Os carros elétricos vão causar um apagão no Brasil?", abordando o impacto da eletrificação no sistema energético e as oportunidades de adaptação.

A Ford também tem uma contribuição especial para o evento, com um painel conduzido por André Oliveira, Diretor de Engenharia para a América do Sul, discutindo avanços em sustentabilidade e tecnologias disruptivas. Além disso, Arrow One e Jadlog apresentam juntas o case “Arrow One & Jadlog”, explorando o papel da eletrificação na transformação do setor logístico.

Exposição de tecnologias eletrificadas

Para tornar a experiência ainda mais completa, o Electric Days oferece uma exposição de veículos eletrificados, incluindo modelos de algumas das principais marcas do mercado. Vale destacar alguns dos veículos elétricos mais avançados do país, como Hyundai Ioniq 5 e GM Equinox. Entre muitos outros modelos, também estão expostos o Hyundai Nexo (movido a hidrogênio) e o VW ID.4 (elétrico), não disponíveis no Brasil.

Algumas tecnologias importantes para o setor também são exibidas. A BorgWarner, por exemplo, apresenta a sua estação de recarga DC, solução de carregamento rápido que fornece uma faixa de potência escalável de 120 kW até 600 kW e que pode ser aplicado em diferentes tipos de veículos elétricos. 

Os ingressos do Electric Days estão sendo distribuídos por meio de convites exclusivos, sem venda ao público geral. Quem quiser participar do evento pode ter a chance de ganhar um ingresso. Para isso, basta entrar nos sorteios que estão sendo realizados nas redes sociais da Motor1 e InsideEVs.

Assim como em sua primeira edição, o grande foco do Electric Days será o conteúdo. Neste ano, o evento contará com infraestrutura mais ampla, no Parque Ibirapuera, alinhado com a sua proposta sustentável. O evento espera um aumento de 25% no público em relação à 2023. Estão confirmadas empresas como Honda, BorgWarner, Renault, Ford, Hyundai, BYD, GM e Arrow Mobility, assim como líderes e startups do segmento de energia e tecnologia.

O Electric Days oferece uma oportunidade única para entender o futuro da mobilidade elétrica e seu impacto na sustentabilidade. Para mais detalhes sobre a programação e credenciamento de imprensa, acesse: www.electricdays.com.br.

Christiane Nociti (christiane.nociti@grupoprinter.com.br)    

Publicidade