Vibra será a fornecedora do Vibra Diesel Renovável para a Volkswagen

Para primeiro enchimento de todos os caminhões da montadora com Vibra Diesel Renovável.


Em uma iniciativa pioneira, a Vibra, maior distribuidora de combustíveis e uma das principais empresas de energia do Brasil, será a fornecedora exclusiva do Vibra Diesel Renovável para o primeiro enchimento de todos os caminhões e ônibus da Volkswagen no país. Esta parceria reforça o compromisso das duas empresas de liderar a transição para uma matriz energética mais sustentável, utilizando sua expertise para acelerar a agenda ESG.

O Vibra Diesel Renovável é um combustível avançado que incorpora 10% de diesel renovável (HVO), um biocombustível de alta performance com características semelhantes ao diesel fóssil, mas com uma significativa redução nas emissões de gases de efeito estufa. Este biocombustível é reconhecido internacionalmente por sua capacidade de ser utilizado sem necessidade de adaptações nos motores. Assim, em conjunto com 14% do biodiesel, que já compõe o diesel comercial padrão, a fábrica passará a abastecer todos os veículos produzidos com 24% de combustível renovável.

Além disso, o Vibra Diesel Renovável de primeiro enchimento conta com uma tecnologia premium de aditivação que proporciona desempenho excepcional e estabilidade operacional, garantindo a segurança oxidativa mesmo durante o período em que os veículos permanecem nos pátios da fábrica e das concessionárias.

—Nossa missão é facilitar e acelerar a agenda ESG dos nossos clientes, e essa parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus é uma prova de que podemos liderar essa transição com soluções inovadoras e sustentáveis—afirma Vanessa Gordilho, vice-presidente executiva de Marketing e Produtos da Vibra. —O Vibra Diesel Renovável combina tecnologia de ponta com sustentabilidade, oferecendo a eficiência de uma aditivação premium e a confiabilidade do HVO, já reconhecidas mundialmente—.

—Estamos comprometidos com nosso propósito de desenvolver soluções de transporte sustentável para todos e isso envolve uma série de medidas. Entre elas, ações como essa, em que somamos forças para fazer acontecer uma iniciativa que está alinhada ao nosso plano de descarbonização e às metas da Volkswagen Caminhões e Ônibus para o aumento gradual da composição renovável do combustível que abastece os veículos na linha de produção—destaca Livia Simões, vice-presidente de Pessoas & Cultura e Sustentabilidade da VWCO.

A Vibra tem investido consistentemente em tecnologia de ponta e pesquisa para desenvolver combustíveis e lubrificantes que atendam às exigências de um mercado em constante evolução. Com um dos ecossistemas de Pesquisa e Desenvolvimento mais avançados da América Latina, a empresa continua na vanguarda da inovação, oferecendo soluções que impulsionam a eficiência e a sustentabilidade.

Volkswagen Caminhões e Ônibus — Membro do Grupo Traton, a VW Caminhões e Ônibus é a fabricante dos veículos comerciais Volkswagen, uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas.

A empresa também é referência em inovações tecnológicas, sendo pioneira no desenvolvimento e produção de um caminhão 100% elétrico na América Latina. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 40 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes — onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas, africanas ou asiáticas.

Vibra — Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a Vibra proporciona a melhor alternativa energética e de mobilidade a seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. No mercado automotivo, a companhia detém a licença de uso da marca Petrobras, formando uma rede com 8 mil postos de combustíveis em todo o país. As franquias da Vibra para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+.

Com uma estrutura logística que garante sua presença em todas as regiões do país, a empresa atende mais de 9 mil clientes em 26,7 mil pontos de consumo em todo o Brasil, contemplando segmentos como aviação, transporte, indústrias, mineração, produtos químicos e agronegócio.Com a marca BR Aviation, a companhia abastece 6 em cada 10 aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. A Vibra possui a maior planta industrial para produção de lubrificantes da América Latina e atende o mercado por meio da marca Lubrax, reconhecida por ser a mais lembrada pelos consumidores em diversas premiações.

A Vibra é uma companhia em evolução permanente e já investiu em torno de R$ 4 bilhões em projetos que visam a transição energética, por meio de investimentos e/ou constituição de parcerias com a Comerc, Zeg, Evolua e EZVolt. Desta forma, caminha para se tornar uma das principais companhias de energia do país, oferecendo um portfólio completo de produtos para seus clientes visando diferentes demandas.

Publicidade